Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Euro-2016 terá Bélgica e Itália no ‘grupo da morte’

Anifitriã França deu mais sorte: enfrentará Romênia, Albânia e Suíça

Foram definidos neste sábado os grupos da Eurocopa de 2016, que será realizada na França. Como perdeu a condição de cabeça de chave, a Itália já sabia que teria um caminho duro: caiu no Grupo E, ao lado da Bélgica, atual líder do ranking da Fifa, e de Suécia e Irlanda. Já a anfitriã França deu mais sorte e caiu em um grupo relativamente fácil, com Albânia, Suíça e România – adversária da abertura, no dia 10 de junho.

Leia também:

Ibra coloca Suécia na Euro-2016; Ucrânia garante vaga no sufoco

Mamma mia’: Itália lança novas camisas e deixa Buffon impressionado

Jogadores da Albânia são recebidos como heróis por conquista de vaga na Eurocopa

A Espanha, atual bicampeã europeia, estará no Grupo D ao lado de Croácia, República Tcheca e Turquia, enquanto a Alemanha, campeã do mundo, enfrentará Ucrânia, Polônia e Irlanda do Norte no Grupo C. Nas outras chaves, Inglaterra e País de Gales dividem o Grupo B com Rússia e Eslováquia, enquanto Portugal de Cristiano Ronaldo teve sorte e terá pela frente Áustria, Islândia e Hungria.

O Grupo E, porém, foi mesmo o que gerou maior repercussão. Italianos e belgas se enfrentaram logo na primeira rodada, no dia 13 de junho, no novo estádio de Lyon. “É um grupo bastante difícil. É um contratempo estrear contra a Itália. Sempre é difícil se recuperar se você começa perdendo, mas os italianos também não devem estar muito felizes de ter que nos enfrentar”, lamentou o técnico do Bélgica, o ex-jogador Marc Wilmots.

Os dois primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores terceiros passam às oitavas de final da Eurocopa-2016, a primeira da história com 24 equipes.

Os grupos da Eurocopa-2016:

Grupo A: França, Suíça, Romênia e Albânia

Grupo B: Inglaterra, Rússia, País de Gales e Eslováquia

Grupo C: Alemanha, Ucrânia, Polônia e Irlanda do Norte

Grupo D: Espanha, Croácia, República Checa e Turquia

Grupo E: Bélgica, Itália, Suécia e Irlanda

Grupo F: Portugal, Áustria, Islândia e Hungria

(com AFP)

Member of The Internet Defense League