Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eto’o marca três gols no clássico ‘Come-Fogo’ em Ribeirão Preto

O camaronês de 34 anos, campeão da Liga dos Campeões com Barcelona e Inter de Milão, foi o convidado especial para o amistoso do dérbi do interior paulista entre Comercial e Botafogo

Com a ilustre e inusitada presença do camaronês Samuel Eto’o, o tradicional clássico paulista entre Botafogo e Comercial, conhecido como “Come-Fogo”, ocorreu na noite desta terça-feira, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em amistoso organizado pelo Twitter. O empate de 3 a 3 foi protagonizado pelo craque africano, que marcou três gols na partida, curiosamente, dois pelo Comercial e um pelo Botafogo. Após votação dos torcedores no Twitter, ficou definido que Eto’o atuaria os primeiros 40 minutos pelo Comercial e o resto do jogo pelo Botafogo. “Nunca tinha acontecido isso comigo. Um fato diferente, mas fiquei contente”, afirmou o astro da noite.

Quem também ajudou na divulgação do confronto foi Raí, ídolo do São Paulo e ex-jogador da seleção brasileira, revelado nas categorias de base do Botafogo. Ao contrário de Eto’o, Raí, devido sua intensa ligação com o clube, só vestiu a camisa do Botafogo. Apesar de anos como aposentado, o ex-meia foi um dos melhores do primeiro tempo. Outros ex-jogadores foram convidados a atuar, caso de Vagner Mancini, que jogou pelo Comercial e hoje é técnico do Vitória, e Mauricinho, atacante que marcou época pelo Comercial, Palmeiras e Vasco.

Quando o placar marcava 1 a 0 para o Botafogo, Eto’o aproveitou falha da zaga, ficando só ele e o goleiro, e chutou para empatar o confronto. Após marcar pelo Comercial, que virou a partida no começo do segundo tempo, Eto’o também deixou sua marca com a camisa do Botafogo. Aos 28 minutos, ele cobrou pênalti e deixou o clássico empatado novamente: 2 a 2. Porém, aos 34, o Comercial tomou a dianteira mais uma vez com gol de Acleisson. Quando a partida se encaminhava para o final, o camaronês mostrou tranquilidade e, após falha da defesa, ajeitou a bola com categoria e bateu colocado. Tudo igual: 3 a 3.

Botafogo-SP e Comercial fazem campanha para saber quem terá Samuel Eto’o por mais tempo no clássico de Ribeirão Preto

Botafogo-SP e Comercial fazem campanha para saber quem terá Samuel Eto’o por mais tempo no clássico de Ribeirão Preto (/)

Eto’o é um dos maiores ídolos do futebol africano e da seleção camaronesa, sendo campeão da Copa das Nações Africanas duas vezes (2000 e 2002) e ouro olímpico nos Jogos de Sidney, na Austrlália, em 2000. Na Europa brilhou e conquistou a Liga dos Campeões com as camisas do Barcelona e da Inter de Milão, em 2009 e 2010, respectivamente. Atualmente, aos 34 anos, Eto’o joga pelo Antalyaspor, da Turquia.

Eto’o ironiza boatos sobre idade: ‘Faço gol mesmo com 37’​

Raí – Apesar de ser um amistoso, o jogo foi importante para o ex-jogador Raí. O clássico foi a partida de número 100 pelo clube que o revelou no final da década de 1980. “Toda vez que volto aqui é uma emoção muito grande. Lembro da minha infância vendo meu irmão jogar. Sei do carinho que todos ainda têm por ele. E não é à toa que sua camisa até hoje é uma das mais vendidas. É um momento único em minha vida”, disse Raí.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League