Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Equipe Haas confirma Romain Grosjean para sua estreia na F1

Novata, escuderia americana queria um piloto experiente para sua primeira temporada

A equipe americana Haas anunciou nesta terça-feira que Romain Grosjean será um dos pilotos em temporada de estreia na Fórmula 1, em 2016. O francês de 29 anos foi piloto da Lotus nas últimas cinco temporadas. “Buscávamos um piloto experiente, capaz de desenvolver o carro e a equipe, e que seja capaz de pontuar e melhorar em cada corrida e em cada temporada. Estou há muitos anos no automobilismo e aprendi rápido que o componente primordial de uma equipe é o piloto”, disse o dono da equipe, Gene Haas, em evento na cidade de Kannapolis, na Carolina do Norte.

F1: Hamilton homenageia Senna após igualar marca: ‘O maior’

Grosjean já disputou 78 provas na F1 e subiu dez vezes ao pódio. Recentemente, acertou a sua saída da Lotus, que está sendo comprada pela Renault. A tendência é que Grosjean pilote pela primeira vez o carro da Haas na pré-temporada de 2016, em março, nos testes de Barcelona. A estreia na F1 será em 3 de abril, no GP da Austrália, prova que abre a temporada 2016.

Novata – Haas também tem uma equipe na Nascar, a Stewart-Haas Racing, e decidiu entrar na F1 após 20 anos de ausência de uma equipe americana na categoria. Aprovada em 2014 pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para fazer parte do grid da F1, a Haas fechou uma parceria técnica com a Ferrari, que fornecerá motores, e também comprou a antiga sede da Marussia na cidade inglesa de Banbury.

O nome do companheiro de Grosjean ainda não foi definido, mas Haas admitiu interesse nos reservas da Ferrari. Nesse momento, a equipe italiana conta com o mexicano Esteban Gutierrez e o francês Jean-Eric Vergne em seus quadros.

(Com EFE e Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League