Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Emerson Sheik será denunciado por xingar árbitro

Atacante do Flamengo pode ser suspenso por até seis jogos por desabafo contra a arbitragem no intervalo do clássico contra o Vasco na Copa do Brasil

O atacante Emerson Sheik, do Flamengo, vai enfrentar mais uma vez os tribunais por causa de um desabafo. Um dia depois da eliminação de seu time para o Vasco na Copa do Brasil, a procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou que oferecerá denúncia contra o jogador por “ofensas à honra” do árbitro Wilton Pereira Sampaio. A pena pode ser suspensão por até seis partidas e multa de 100.000 reais.

O motivo da denúncia foi uma declaração sobre o que o Flamengo deveria mudar para o segundo tempo. “Primeiro tem que arrumar esse juiz, que é muito fraco. É uma m…, m…, esse juiz é uma m…”, gritou. Com base nas imagens, a procuradoria do STJD deve denunciar o atacante por infração ao artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata sobre “ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto” – com pena estipulada de seis jogos.

Leia também:

Vasco elimina o rival Flamengo e avança na Copa do Brasil

Fluminense supera desfalques e vence Paysandu

Santos faz 2 a 1 e elimina Corinthians no Itaquerão

No ano passado, Sheik teve problema semelhante quando defendia o Botafogo. Após ser expulso contra o Bahia, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o jogador foi às câmeras para dizer que a CBF era “uma vergonha”. Na súmula, o árbitro também relatou ofensas do jogador. Sheik foi suspenso por quatro jogos pelas ofensas ao árbitro, e por mais um jogo pela declaração contra a CBF.

Emerson Sheik, do Botafogo, fala sobre sua expulsão no jogo contra o Bahia e sobre as críticas públicas à CBF

Emerson Sheik, do Botafogo, fala sobre sua expulsão no jogo contra o Bahia e sobre as críticas públicas à CBF (/)

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League