Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Eliminatórias: Kaká deve se apresentar à seleção nesta segunda

Meia do Orlando City foi chamado às pressas para o lugar de Philippe Coutinho, que se lesionou em partida do Liverpool neste fim de semana

Kaká ganhou uma nova chance na seleção brasileira. O meia de 33 anos foi convocado pelo técnico Dunga para substituir Philippe Coutinho – que se machucou em partida do Liverpool neste fim de semana -, nas partidas contra Chile, dia 8, e Venezuela, dia 13, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018. A comissão técnica espera que Kaká se junte ao grupo em Santiago já nesta segunda-feira.

Leia também:

Dunga justifica ida a Fortaleza: ‘Temos que jogar onde gostam de nós’

Dunga explica opção por Ricardo Oliveira e diz que ‘choro’ pesou contra Pato

‘Seleção não é lugar para religião’, avisa Dunga sobre culto no hotel

Globo terá de sacrificar ‘JN’ e novela por seleção – sem Neymar

Philippe Coutinho entrou em contato com a comissão técnica e explicou que não está em condições de defender a seleção. O meia de 23 anos sentiu dores no empate em 1 a 1 contra o Everton, no clássico de Liverpool, neste domingo. Coutinho é o terceiro jogador cortado: antes, seu companheiro de clube, Roberto Firmino, lesionado, e o lateral Rafinha, do Bayern, que pediu dispensa, deram lugar a Ricardo Oliveira, do Santos, e Daniel Alves, do Barcelona, respectivamente.

Kaká já havia sido chamado por Dunga para os amistosos realizados em setembro, nos Estados Unidos, contra a Costa Rica e a seleção americana. Na ocasião, agradou Dunga por seu empenho – o técnico chegou a dizer que ele apresentava “entusiasmo de iniciante”. No entanto, o meia se lesionou no período em que estava com a seleção, o que irritou seu time, o Orlando City, dos Estados Unidos.

Kaká foi convocado para os amistosos nos Estados Unidos e agradou o técnico Dunga

 (/)

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League