Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dunga esboça seleção sem Neymar e com Lucas Lima

Meia do Santos foi escalado ao lado de Willian e Douglas Costa, com Hulk fazendo a função de centroavante. Kaká, Firmino e Lucas Moura aguardam chance

O técnico Dunga montou nesta terça-feira o primeiro esboço da seleção brasileira que pretende colocar em campo no amistoso diante da Costa Rica, no sábado, em Nova Jersey, cidade americana que recebeu também os primeiros treinos da equipe. O time deve ter várias novidades em relação ao que foi eliminado da Copa América nas quartas de final pelo Paraguai: Lucas Lima, meia do Santos e estreante na seleção, foi colocado entre os titulares. De volta após longa ausência, o atacante Hulk também ganhou oportunidade. Por outro lado, o atacante Neymar, suspenso dos dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, trabalhou entre os reservas.

Leia também:

Oscar e Ramires são cortados da seleção brasileira

Dunga convoca seleção com retornos de Kaká, Hulk e Lucas

Gilmar Rinaldi: ‘Ninguém está descartado na seleção. Nem tem lugar garantido’

O treinador montou o time com Jefferson, Danilo, Marquinhos, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Lucas Lima, Willian; Douglas Costa e Hulk. A atividade foi feita em campo reduzido, com o comandante exigindo bastante movimentação dos atletas. A iniciativa de tirar Neymar pode fazer parte da busca de um substituto para ele nas partidas que realmente valem vaga no Mundial da Rússia, em 2018.

De acordo com a disposição tática testada por Dunga, Douglas Costa, elogiado pelo bom início no Bayern de Munique, deve fazer a função de Neymar pelo lado esquerdo do ataque, auxiliado por Lucas Lima e Willian e com Hulk posicionado como centroavante. Roberto Firmino, do Liverpool, titular na Copa América, ficou entre os reservas, assim como Lucas Moura, do PSG, e o veterano Kaká, do Orlando City, que também retornaram ao grupo.

O início das Eliminatórias está marcado para o dia 9 de outubro, contra o Chile, fora de casa. Além deste duelo, Neymar não encara a Venezuela, quatro dias depois, no Brasil. Antes disso, além do embate contra a Costa Rica, a seleção fecha a preparação para os jogos oficiais com um amistoso diante dos Estados Unidos, no dia 8, em Foxborough.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League