Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dunga dá nova chance a ‘chineses’ e barra Jefferson em convocação

Treinador fez poucas mudanças na lista para as partidas contra Uruguai e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa de 2018

O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira a lista de convocados da seleção brasileira para as partidas contra Uruguai e Paraguai, nos dias 25 e 29, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O treinador não abriu mão de atletas que se transferiram para a China: os ex-corintianos Gil, agora no Shandong Luneng, e Renato Augusto, do Beijing, voltaram a ser lembrados. No gol, Dunga descartou pela primeira vez o goleiro Jefferson, do Botafogo, e também Cássio, do Corinthians, presente na última lista.

Leia também:

Brasil se dá bem no sorteio dos grupos da Copa América Centenário

Barcelona e Neymar concordam e craque só jogará a Rio-2016, diz jornal

Chefe de segurança da CBF é demitido após liberar ida de pastor à concentração​

O titular Alisson (Inter), Marcelo Grohe (Grêmio) e Diego Alves (Valencia) foram os escolhidos para a meta. Dunga voltou a barrar o zagueiro Thiago Silva e o lateral Marcelo e também deixou de fora o volante Elias, do Corinthians, que se recupera de lesão. Os veterano Kaká, do Orlando City, e Ricardo Oliveira, do Santos, ganharam uma nova chance, assim como Philippe Coutinho, do Liverpool, ausente na última lista. O auxiliar pontual será o zagueiro Lúcio, que disputou as Copas de 2002, 2006 e 2010 com a seleção.

A seleção enfrentará o Uruguai no dia 25, às 21h45 (de Brasília), na Arena Pernambuco, em Recife, e o Paraguai, no dia 29, às 20h45 (21h45), no Estádio Defensores Del Chaco, em Assunção. A seleção se apresentará no dia 21 na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O Equador lidera as Eliminatórias como 12 pontos, seguido pelo Uruguai, com nove. Brasil, Paraguai e Chile dividem a terceira posição, com sete pontos.

Os convocados:

Goleiros: Alisson (Inter), Marcelo Grohe (Grêmio) e Diego Alves (Valencia)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Real Madrid), Filipe Luis (Atlético de Madri) e Alex Sandro (Juventus)

Zagueiros: David Luiz (PSG), Miranda (Inter de Milão), Marquinhos (PSG) e Gil (Shandong Luneng

Meio-campistas: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Fernandinho (Manchester City), Renato Augusto (Beijing), Philippe Coutinho (Liverpool), Oscar (Chelsea), Lucas Lima (Santos), William (Chelsea), Kaká (Orlando City)

Atacantes: Douglas Costa (Bayern), Neymar (Barcelona), Hulk (Zenit), Ricardo Oliveira (Santos)

(da redação)

Member of The Internet Defense League