Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dunga dá nota 8.5 para seleção em Fortaleza e já pensa na Argentina

Treinador agradeceu o apoio da torcida no Castelão e explicou a entrada do estreante goleiro Alisson

O técnico Dunga aprovou a atuação da seleção brasileira na vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela na noite desta terça-feira, em Fortaleza. O treinador exaltou o poder de superação dos jogadores, que estavam pressionados após a derrota para o Chile na estreia das Eliminatórias, e deu nota 8.5 para o time – descontando meio ponto pela falta de pontaria. “Eu daria um 9 se tivéssemos feito a metade das chances que criamos.”

“Queríamos ganhar, mas não ganhar de qualquer jeito e sim apresentando bom futebol para nós mesmos, pela nossa qualidade técnica.”. O técnico ressaltou o apoio vindo dos cearenses nas arquibancadas do Castelão. “A partida foi desencadeando bem e tenho de dar os parabéns ao torcedor, que entendeu o espírito do jogo e aplaudiu a equipe.”

Leia também:

Seleção afasta crise com vitória sobre a Venezuela em Fortaleza

Daniel Alves acha que seleção ‘paga o pato’ por crise no Brasil

Oscar e Daniel Alves personificam velhos pecados de Dunga

O treinador explicou a entradas do goleiro Alisson, do Inter, que estreou como titular da seleção, substituindo Jefferson, do Botafogo – até então dono da posição desde que o treinador assumiu. “O Alisson tem boa estatura e a equipe da Venezuela joga muitas bolas na área”, explicou o técnico. Na zona mista, Jefferson, que é 4 centímetros mais baixo que Allison, admitiu ter ficado chateado por ter sido sacado do time, mas evitou criticar a decisão.

Dunga disse que irá iniciar nesta quarta-feira o planejamento para a próxima partida, diante da Argentina, em Buenos Aires, em 12 de novembro. “Agora vou descansar. Acabamos de sair de um jogo importante. A partir de amanhã vamos pensar na Argentina. Se eu conseguisse pensar nisso agora seria um super-homem”, brincou, ao deixar o Castelão.

A Argentina receberá o Brasil em situação ainda pior nas Eliminatórias: depois do empate em 0 a 0 com o Paraguai e a derrota para o Equador na estreia, a vice-campeã mundial tem apenas 1 ponto, na sétima colocação. Para piorar, a Argentina não deve ter seu principal jogador, Lionel Messi, que ainda se recupera de lesão no joelho.

(com agências Estadão Conteúdo e EFE)

Member of The Internet Defense League