Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dunga corta Marquinhos e Marcelo e chama Gabriel Paulista e Douglas Santos

Lesões obrigaram o treinador a fazer duas mudanças na equipe que enfrentará Argentina e Peru pelas Eliminatórias

O técnico Dunga realizou nesta sexta-feira duas mudanças na lista de convocados da seleção brasileira para os jogos contra Argentina e Peru, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. O treinador cortou o zagueiro Marquinhos, do PSG, e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, por lesões. Os substitutos foram o defensor Gabriel Paulista, do Arsenal, e o lateral Douglas Costa, do Atlético-MG.

Leia também:

Dunga aprova ‘base’ do Corinthians e não define goleiro titular

Dunga convoca seleção com Cássio no gol e Neymar de volta

Dunga dá nota 8.5 para seleção em Fortaleza e já pensa na Argentina

Seleção afasta crise com vitória sobre a Venezuela em Fortaleza

Marquinhos e Marcelo foram aproveitados por Dunga no começo das Eliminatórias. O lateral foi titular na derrota por 2 a 0 para o Chile, enquanto Marquinhos entrou durante este jogo e atuou nos 90 minutos do triunfo por 3 a 1 sobre a Venezuela. David Luiz está recuperado de lesão e deverá ser o companheiro de zaga de Miranda nos dois próximos compromissos, com o corintiano Gil e Gabriel Paulista ficando como opção. O jogador do Arsenal iniciou a carreira no Vitória e passou pelo Villarreal, da Espanha, antes de ser contratado pela equipe inglesa neste ano.

Filipe Luís é favorito absoluto para ser o titular da lateral esquerda. Douglas Santos, que chega para ser suplente, havia sido convocado para dois amistosos da seleção olímpica. A CBF ainda não revelou se um novo nome será chamado para compor o grupo que se prepara para os Jogos de 2016.

A seleção brasileira vai enfrentar a Argentina na próxima quinta-feira no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires. Já o duelo com o Peru está marcado para 17 de novembro, na Fonte Nova, em Salvador. Após duas rodadas, a seleção está em quinto lugar nas Eliminatórias, com três pontos. Os quatro primeiros se classificam para a Copa do Mundo de 2018 e o quinto vai disputar uma repescagem.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League