Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Douglas Costa é eleito o melhor jogador do 1º turno do Campeonato Alemão

Atacante brasileiro se destacou em seu primeiro semestre pelo Bayern de Munique

O ano de 2015 marcou a afirmação do atacante brasileiro Douglas Costa no futebol europeu. Logo em seu primeiro semestre no Bayern de Munique, depois de cinco anos no ucraniano Shakhtar Donetsk, o atleta de 25 anos se firmou como peça-chave no esquema do técnico Pep Guardiola. Nesta segunda-feira, Douglas Costa teve sua grande fase premiada: foi eleito o melhor jogador do primeiro turno do Campeonato Alemão, em pesquisa realizada pela revista alemã Kicker.

Leia também:

Liga espanhola analisará insultos contra Neymar; Espanyol nega racismo

Chelsea se recupera na liga inglesa com gols brasileiros

France Football’ revela ‘time do ano’ com dois brasileiros

O atacante da seleção brasileira recebeu 30,3% dos votos, deixando para trás o artilheiro da competição, o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang (23,0%), do Borussia Dortmund, e dois companheiros do Bayern,Thomas Müller (14,8) e Robert Lewandowski (10,3). Douglas, que soube aproveitar a chance que recebeu após as lesões dos titulares Arjen Robben e Frank Ribéry, disputou 20 jogos em todas as competições com o clube bávaro, com cinco gols e 14 assistências.

Manuel Neuer, também da equipe de Munique, foi eleito melhor goleiro da Bundesliga pela quarta vez consecutiva, com 31,6% dos votos, superando Timo Horn, do Colônia (11,1%).Para 96% dos atletas entrevistados, a equipe de Munique vai conquistar o quarto título nacional seguido neste ano, e 40,6% também acreditam na conquista da Liga dos Campeões.

O 7 a 1 nasceu há 15 anos – e está cada vez mais vivo

(com agência AFP)

Member of The Internet Defense League