Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Donald Trump quer comprar time favorito do papa Francisco

Candidato à Casa Branca fez uma oferta pelo San Lorenzo, da Argentina. Ele está de olho nos votos da comunidade católica nos EUA

O candidato à presidência dos Estados Unidos Donald Trump quer comprar o clube argentino San Lorenzo, time que tem como torcedor mais ilustre o papa Francisco. Segundo informações desta sexta-feira publicadas no tabloide americano New York Post, Trump e seu parceiro de negócios Alessandro Proto enviaram uma carta de intenção de compra ao San Lorenzo e, por enquanto, não houve uma proposta oficial – recentemente eles tentaram comprar o clube colombiano Atlético Nacional por 100 milhões de dólares, mas os dirigentes colombianos pediram 150 milhões de dólares.

O vice-presidente do San Lorenzo, Marcelo Tinelli, ironizou Trump em sua conta no Twitter: “Pobre Donald, prefiro o Pato que é mais sério”, referindo-se ao personagem dos quadrinhos da Disney, o Pato Donald. A compra do time do papa Francisco seria uma forma de angariar votos da comunidade católica nos Estados Unidos. Donald Trump lidera a corrida presidencial entre os republicanos, com 27% das intenções de voto, de acordo com levantamento desta quinta-feira.

Leia também

Ricky Martin sobre Trump: ‘Só fala barbaridades e mentiras’

Donald Trump expulsa jornalista latino de entrevista coletiva

Jeb Bush: Construir muro na fronteira dos EUA com o México “não é realista”

(Com AFP)

Member of The Internet Defense League