Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic estreia em busca de sexto título no Aberto da Austrália

Rival é o coreano Hyeon Chung; brasileira Teliana Pereira enfrenta romena Monica Niculesco

O sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial, estreia no começo da madrugada desta segunda-feira (horário de Brasília) no Aberto da Austrália, contra o sul-coreano Hyeon Chung, número 51 do mundo. Djokovic é o atual campeão e ganhador de quatro das cinco últimas edições do primeiro Grand Slam do ano (que são os quatro torneios mais importantes do tênis profissional; os demais são Roland Garros, Wimbledon e o Aberto dos Estados Unidos). O jogo do sérvio é o terceiro da programação da quadra central do Melbourne Park, em Melbourne, que começa às 11h locais (22h de Brasília na noite de domingo). Entre os favoritos, quem também estreia na segunda é o suíço Roger Federer, número 3 do mundo e quatro vezes campeão na Austrália, que enfrenta Nikoloz Basilashvili, da Georgia, apenas o 117º colocado no ranking.

Djokovic entrará em quadra logo depois da estreia da líder do ranking feminino, a americana Serena Williams, que defende o título de 2015. A sua adversária é a italiana Camila Giorgi, a 35ª colocada no ranking. Serena é a maior vencedora do Aberto da Austrália na Era Aberta (aos profissionais), que começou em 1968: já foi campeã seis vezes.

Quem também estreia neste primeiro dia de jogos é a brasileira Teliana Pereira, que ocupa atualmente a 46ª posição no ranking feminino. Ela enfrentará a romena Monica Niculescu, a 40ª do mundo. Na chave masculina, o número um do Brasil e 37º do mundo, Thomaz Bellucci, estreia provavelmente na terça-feira contra o australiano Jordan Thompson, que só entrou na competição graças a um convite recebido dos organizadores – ele é apenas o 149º colocado na lista dos melhores tenistas.

Member of The Internet Defense League