Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic e Nadal avançam à semifinal em Xangai

O espanhol atropelou o 4º do mundo Stan Wawrinka e o sérvio confirmou seu favoritismo contra o australiano Bernard Tomic

Pelas quartas de final do Masters 1000 de Xangai, na China, Rafael Nadal desbancou nesta sexta-feira, com certa tranquildade, o suíço número 4 do mundo Stan Wawrinka por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, em apenas 1h03min – essa foi a 13ª vitória de Nadal em 15 jogos contra Wawrinka. Apesar da vitória, o espanhol, ex-número 1 e atual 7º colocado no ranking da ATP, está longe de seu auge. Nesta semana, antes da estreia em Xangai, Nadal afirmou que seus problemas físicos foram superados e que uma possível explicação de seu mal desempenho nos últimos torneios seria o descontrole emocional. Com o triunfo, Nadal enfrenta na semifinal, neste sábado, o francês Jo-Wilfried Tsonga, 15º do ranking mundial.

Bellucci e Teliana são eliminados do ATP de Pequim

Tênis: Almagro repete Nadal e briga com árbitro brasileiro

Outro que passou à semifinal da competição foi o número 1 do mundo Novak Djokovic. Campeão do ATP 500 de Pequim no último domingo ao bater justamente Rafael Nadal, o sérvio derrotou o australiano Bernard Tomic por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (8/6) e 6/1, em 1h27min, e agora espera o vencedor da partida entre o britânico Andy Murray e o checo Tomas Berdych. Essa foi a quinta vitória de Djokovic em cinco jogos contra Tomic, atual 20º colocado da ATP, que neste ano já havia perdido para o sérvio no Grand Slam de Wimbledon, em Londres.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League