Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic e Federer vencem e avançam na Austrália

Na chave feminina, Serena Williams se classificou com tranquilidade, mas outras favoritas caíram em Melbourne

Os dois tenistas mais badalados da atualidade venceram nesta quarta-feira e estão na terceira fase do Aberto da Austrália. O sérvio Novak Djokovic superou o jovem francês Quentin Halys com tranquilidade: 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 7/6 (7-3), em uma hora e 43 minutos de jogo. O líder do ranking da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e atual campeão O sérvio enfrentará na fase seguinte o vencedor do duelo entre o americano Denis Kudla e o italiano Andreas Seppi.

Terceiro colocado da ATP e tetracampeão em Melbourne, Roger Federer também venceu mais uma nesta madrugada. O suíço venceu o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 7/5 e 6/1, em uma hora e 34 minutos. O próximo adversário de Federer será o búlgaro Grigor Dimitrov, que passou pelo argentino Marco Trungelliti por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 4/6, 6/2 e 7/5.

Leia também:

Aberto da Austrália: Nadal perde para Verdasco e é eliminado na estreia; Bellucci avança

Feijão: premiação baixa do tênis pode incentivar manipulação

Escândalo no tênis: atletas espanhóis relatam ameaças de apostadores

Mulheres – Mais uma cabeça de chave foi eliminada precocemente na chave feminina do Aberto da Austrália. Depois de Simona Halep e Venus Williams caírem na terça-feira, nesta quarta foi a vez da checa Petra Kvitova ser surpreendida. Na segunda rodada, ela perdeu para a tenista russo-australiana Daria Gavrilova por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

A americana Serena Williams não tropeçou. A número 1 do mundo atropelou a taiwanesa Su-Wei Hsieh por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/2, em apenas uma hora e dois minutos de jogo. Na próxima fase Serena Williams terá pela frente a russa Daria Kasatkina, que passou pela croata Ana Konjuh por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3.

(da redação)

Member of The Internet Defense League