Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic bate Nishikori na semi e busca o tri em Paris

O tenista sérvio venceu o rival japonês por 2 sets a 0. Agora ele vai enfrentas canadense Milos Raonic na final do Masters 1000 na capital francesa

O sérvio Novak Dkovic se classificou para a decisão do Masters 1000 de Paris na tarde deste sábado. Na semifinal, o principal favorito ao título do torneio francês venceu o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave número 6, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Eficiente, Djokovic encaixou oito aces e não cometeu duplas faltas. O sérvio teve seu serviço rompido por Nishikori apenas uma vez e aproveitou quatro das sete oportunidades para quebrar o saque do adversário, que sentiu o cansaço em função do longo duelo com o espanhol David Ferrer na fase anterior.

Além de se classificar para a final do Masters 1000 de Paris, Djokovic iguala o retrospecto direto com o japonês. Em quatro partidas desde a temporada de 2010, cada tenista contabiliza duas vitórias – Nishikori havia vencido o duelo anterior, na semifinal do Aberto dos Estados Unidos 2014. Neste domingo, Novak Djokovic decide o título com o canadense Milos Raonic, cabeça de chave número 7. O sérvio tem uma vantagem confortável no confronto direto com o representante da América do Norte, já que venceu todos os três encontros desde 2013.

Leia também

Federer perde em Paris e volta ao topo fica distante

Em boa fase, Thomaz Bellucci volta ao top 50 do mundo

Aos 27 anos, Djokovic busca o tricampeonato do Masters 1000 de Paris, uma vez que conquistou as edições de 2013 (sobre David Ferrer) e 2009 (sobre o francês Gael Monfils) da competição. Já Raonic, 23 anos, foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal em sua única decisão de Masters 1000, no Canadá 2013.

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League