Clique e assine com 88% de desconto

Djokovic bate Nishikori na semi e busca o tri em Paris

O tenista sérvio venceu o rival japonês por 2 sets a 0. Agora ele vai enfrentas canadense Milos Raonic na final do Masters 1000 na capital francesa

Por Da Redação - 1 nov 2014, 16h38

O sérvio Novak Dkovic se classificou para a decisão do Masters 1000 de Paris na tarde deste sábado. Na semifinal, o principal favorito ao título do torneio francês venceu o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave número 6, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. Eficiente, Djokovic encaixou oito aces e não cometeu duplas faltas. O sérvio teve seu serviço rompido por Nishikori apenas uma vez e aproveitou quatro das sete oportunidades para quebrar o saque do adversário, que sentiu o cansaço em função do longo duelo com o espanhol David Ferrer na fase anterior.

Além de se classificar para a final do Masters 1000 de Paris, Djokovic iguala o retrospecto direto com o japonês. Em quatro partidas desde a temporada de 2010, cada tenista contabiliza duas vitórias – Nishikori havia vencido o duelo anterior, na semifinal do Aberto dos Estados Unidos 2014. Neste domingo, Novak Djokovic decide o título com o canadense Milos Raonic, cabeça de chave número 7. O sérvio tem uma vantagem confortável no confronto direto com o representante da América do Norte, já que venceu todos os três encontros desde 2013.

Leia também

Federer perde em Paris e volta ao topo fica distante

Continua após a publicidade

Em boa fase, Thomaz Bellucci volta ao top 50 do mundo

Aos 27 anos, Djokovic busca o tricampeonato do Masters 1000 de Paris, uma vez que conquistou as edições de 2013 (sobre David Ferrer) e 2009 (sobre o francês Gael Monfils) da competição. Já Raonic, 23 anos, foi derrotado pelo espanhol Rafael Nadal em sua única decisão de Masters 1000, no Canadá 2013.

(Com Gazeta Press)

Publicidade