Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Djokovic atropela o brasileiro Feijão em estreia no US Open

Número 1 do mundo, tenista sérvio venceu por 3 sets a 0 com triplo 6/1

Durou apenas 1 hora e 11 minutos o primeiro duelo do brasileiro João Souza, o Feijão, com o melhor tenista do mundo na atualidade. Nesta segunda-feira, Feijão, que está em 91º lugar no ranking da ATP, foi presa fácil para o sérvio Novak Djokovic, o número 1 do mundo, na primeira rodada do US Open, sendo batido por 3 sets a 0, com um triplo 6/1, em duelo disputado na Arthur Ashe Stadium, em Nova York.

LEIA TAMBÉM:

Teliana Pereira é eliminada na estreia do US Open

A derrota só ampliou os números negativos de Feijão, que nunca venceu uma partida em torneios do Grand Slam – são sete derrotas. Além disso, após fazer o jogo mais longo da história da Copa Davis, em março, o brasileiro entrou em péssima fase, com 18 derrotas nos últimos 22 jogos no circuito mundial do tênis.

Djokovic triunfou sem precisar se esforçar muito na estreia em Nova York, onde já foi campeão uma vez. Agora, na segunda rodada, ele vai encarar o vencedor da partida entre o canadense Vasek Pospisil e o austríaco Andreas Haider-Maurer. Depois da vitória tranquila, o tenista sérvio descartou qualquer pressão diante de seu favoritismo no torneio e ressaltou seu objetivo no US Open: “Quero o mesmo que todos os outros: o troféu”.

O jogo – Os sets da partida desta segunda foram bem parecidos. No primeiro, Feijão confirmou o seu saque no segundo game, mas depois acabou sucumbindo. No segundo, o brasileiro voltou a vencer o seu primeiro game de serviço, exatamente na abertura do set, para depois perder seis seguidos.

No último set, a situação foi quase idêntica. Feijão venceu o segundo game para fazer 1/1, mas depois foi batido em cinco games seguidos, sendo eliminado do US Open. O brasileiro terminou o jogo com 10 winners e 27 erros não-forçados, diante dos 24 acertos e sete equívocos de Djokovic.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League