Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dirigente confirma retorno de Tevez ao Boca Juniors

Ídolo voltará à Bombonera depois de 11 anos. Juventus entendeu o desejo do atleta e facilitou a negociação, mas contratou jovem promessa do Boca em troca

O atacante argentino Carlos Tevez vai voltar ao Boca Juniors, seu clube do coração, depois de uma temporada fantástica pela Juventus, da Itália. O secretário-geral da equipe argentina, César Martucci, anunciou o acordo, que será oficializado ao final da Copa América do Chile. “Estamos muito felizes. Depois de muito trabalho, conseguimos concretizar a volta de Carlos Tevez”, falou Martucci em entrevista à rádio AM1050.

Leia também:

Liverpool contrata Roberto Firmino por R$ 140 milhões

Rivaldo anuncia volta aos gramados aos 43 anos

Zagueiro Lúcio vai jogar no time de Zico, na Índia

Segundo Martucci, o atacante de 31 anos será apresentado no dia 7 de julho, na Bombonera. Formado nas categorias de base do Boca, Tevez passou pelo clube entre 2001 a 2004 e conquistou três títulos internacionais (Libertadores e Mundial de clubes em 2003, e Sul-Americana em 2004). No início de 2005 foi para o Corinthians e conquistou o Brasileirão.

Tevez tinha mais um ano de contrato com a Juventus, mas foi liberado pelos italianos, que também vão receber o atacante Guido Valadá, de 18 anos. Além disso, a atual tetracampeã italiana terá prioridade na compra de Cristian Pavón e Franco Cristaldo, outros jovens do Boca. De acordo com a imprensa argentina, Tevez receberá cerca de 5 milhões de reais do Boca por temporada.

Em nove anos no futebol europeu, Tevez passou por West Ham, Manchester United, Manchester City e Juventus e conquistou mais de dez títulos – o mais importante, a Liga dos Campeões de 2008, pelo United. Na temporada passada, foi o destaque da Juventus nas conquistas do Campeonato Italiano e da Copa Itália, e na campanha do vice-campeonato europeu.

Juventus

Juventus (/)

(Da redação)

Member of The Internet Defense League