Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Diego Costa é suspenso por três jogos após ‘conduta violenta’

Atacante do Chelsea se envolveu em confusão na partida contra o Arsenal, no último fim de semana

Acusado de “conduta violenta” durante o clássico entre Chelsea e Arsenal, no último sábado, o atacante Diego Costa foi punido pela Federação Inglesa de Futebol (FA) com três jogos de suspensão após agressão a Koscielny. Assim, o brasileiro naturalizado espanhol será desfalque do Chelsea na partida desta quarta-feira, diante do Walsall, pela Copa da Liga Inglesa, e também estará fora dos jogos contra o Newcastle e o Southampton, pelo Campeonato Inglês.

Companheiro diz que Diego Costa ‘trapaceia’ – e depois se arrepende

Pouco depois do anúncio da punição, o Chelsea emitiu comunicado. “Estamos em profundo desacordo com a decisão da Comissão Reguladora da FA de suspender Diego Costa. Aguardamos a argumentação por escrito antes de fazer outros comentários”.

Leia também:

‘Não quer contato? Jogue tênis!’, diz Felipe Melo sobre cotovelada

Mourinho a jornalista: ‘Entre no Google antes de fazer pergunta idiota’

Crise no Chelsea: Mourinho coleciona confusões e já desagrada brasileiros

O lance aconteceu na vitória do Chelsea sobre o Arsenal por 2 a 0, no Stamford Bridge, aos 43 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, o atacante colocou a mão no rosto de Koscielny, o que não foi visto pelo árbitro. Porém, a agressão foi detectada em vídeo. Revoltado, o zagueiro brasileiro Gabriel Paulista, dos Gunners, começou a discutir com Diego Costa e chutou o adversário, sendo expulso. O rival, por sua vez, levou apenas o cartão amarelo. Com isso, a FA, também nesta terça-feira, decidiu anular a suspensão do defensor, que ainda responderá por “conduta imprópria”.

(Com agênca Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League