Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Derrotado, McGregor provoca Aldo e Rafael dos Anjos

O irlandês perdeu para Nate Diaz no último sábado mas não deixou de criticar os lutadores brasileiros

Após a surpreendente derrota para o americano Nate Diaz no último sábado, no UFC 196, em Las Vegas, o irlandês Conor McGregor foi provocado nas redes sociais pelo brasileiro José Aldo e resolveu revidar – sobrou também para o brasileiro Rafael dos Anjos, que era o adversário de McGregor no UFC 196, mas acabou tendo sua participação cancelada por causa de uma fratura no pé.

Aldo perdeu o cinturão dos pesos penas para McGregor no final do ano passado ao ser nocauteado em 13 segundos. Logo depois do combate deste fim de semana, o brasileiro foi ao Instagram para pedir uma revanche. “Conor, te espero no UFC 200. Teu sonho de Cinderela acabou hoje, agora não tem mais como você correr da revanche!”, disparou.

McGregor não deixou barato a provocação do brasileiro e ainda sobrou para Rafael dos Anjos. “Eu vou encarar essa derrota como um homem e não vou me intimidar. Nunca vou mudar meu jeito de ser. Vou voltar ainda mais forte. Aldo e Dos Anjos, você são uns maricas. Quando a história é feita, eu apareço. Vocês só aparecem no Twitter”, disse McGregor em sua conta no Instagram.

Na entrevista coletiva após o combate contra Diaz, o irlandês já havia criticado José Aldo ao lembrar que ele não aceitou o convite de Dana White para substituir Dos Anjos: “Ele (Aldo) era a primeira opção, poderia estar aqui, mas não lutou, mesmo dizendo que me enfrentaria em qualquer hora, qualquer local. Comemorar derrota de outra pessoa é uma atitude de perdedor, e não de um campeão”.

Rafael Dos Anjos também usou as redes sociais para comentar a luta, criticando McGregor por ter subido duas categorias (ele é o campeão dos penas e subiu para os meio-médios para enfrentar Nate Diaz): “Por isso que foram feitas as categorias de peso, um peso pena não pode achar que pode subir duas categorias e tomar o cinturão de todos. A derrota de ninguém é a minha vitória, mas quando o camarada se compara a Deus, o todo poderoso mostra para ele e para todos quem ele realmente é”, escreveu o lutador brasileiro.

No UFC 196, o americano Nate Diaz venceu o irlandês Conor McGregor

No UFC 196, o americano Nate Diaz venceu o irlandês Conor McGregor (/)

(Da redação)

Member of The Internet Defense League