Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Del Nero reassume presidência da CBF

Cartola substitui deputado federal Marcus Vicente (PP-ES), mas por poucos dias: ainda esta semana, deve passar o cargo ao coronel Antônio Carlos Nunes

O deputado federal Marcus Vicente (PP-ES) deixou a presidência da CBF nesta terça-feira, pouco mais de um mês após assumir interinamente o comando da entidade. Licenciado, Marco Polo Del Nero retomou o cargo, mas por pouco tempo: deve passar o bastão novamente ainda esta semana ao coronel Antônio Carlos Nunes, eleito recentemente vice da entidade, com apoio de Del Nero.

A mudança vinha sendo especulada desde o fim do ano passado. Nesta terça-feira, os cartolas se reuniram na sede da entidade, na Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio, quando ficou decidida a troca de comando. Del Nero estaria descontente com a forma como Vicente vinha conduzindo seu mandato – apesar do pouco tempo no cargo, ele já havia vetado algumas regalias na entidade.

Leia também

Del Nero é pressionado na CPI do Futebol – mas explica pouco ​

Indicado por Del Nero, coronel Nunes é eleito vice-presidente da CBF

Caso se confirme a condução do coronel Nunes à presidência da CBF, a entidade terá seu quarto presidente em nove meses, já que José Maria Marin deixou o cargo em abril, quando foi sucedido por Del Nero. Marcus Vicente assumiu em dezembro de 2015.

Indiciado nos Estados Unidos por corrupção, Marco Polo del Nero deve ser suspenso pela Fifa nos próximos dias. A entidade, segundo o jornal O Estado de S.Paulo apurou, deve afastar o brasileiro de todas as atividades do futebol por 90 dias e, neste período, avaliará a aplicação uma sanção que pode ir até seu banimento completo e para sempre do esporte.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League