Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De sunga, Phelps rouba a cena e distrai rivais em jogo de basquete universitário

Maior campeão olímpico se divertiu em partida da equipe do Arizona

Mesmo longe das piscinas, Michael Phelps ganhou os holofotes na noite desta quinta-feira. O maior medalhista olímpico da história topou o convite de um time universitário de basquete para distrair os adversários durante os lances livres. Vestindo sunga e toca amarelas, além de uma gravata borboleta e várias medalhas no peito, Phelps foi o destaque da “cortina da distração”, uma tradição da equipe Sun Devil Athletics, da Universide do Arizona, nos Estados Unidos. Deu resultado.

Leia também:

De olho no Rio-2016, Phelps começa o ano com vitória nos Estados Unidos

Michael Phelps anuncia noivado com miss Califórnia

Nadador Michael Phelps é detido por dirigir embriagado

No momento em que as cortinas se abriram, Phelps e uma dupla de estudantes da universidade apareceram atrás da tabela, e o ginásio delirou. O nadador de 30 anos, que nunca se formou, curtiu o momento de universitário: dançou, gritou e fez graça diante dos adversários da equipe de Oregon State. Coincidentemente ou não, o rival Stephen Thompson Jr. errou dois lances livres seguidos, para delírio de Phelps e da torcida do Sun Devil, que venceu o jogo por 86 a 68, na Wells Fargo Arena.

Além de fazer ponta como torcedor-símbolo, Phelps está trabalhando na Arizona State University como uma espécie de assistente técnico de natação, mas espera poder brilhar novamente na Olimpíada do Rio. Dono de 22 medalhas olímpicas, sendo 18 de ouro, o consagrado nadador deverá lutar para se classificar para as disputas de três provas individuais na seletiva americana: os 100m e 200m borboleta e os 200m medley.

(da redação)

Member of The Internet Defense League