Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

De olho na Olimpíada, Bruno Soares e Marcelo Melo jogarão Rio Open juntos

Vivendo o melhor momento de suas carreiras, tenistas mineiros reativarão a parceria cinco meses antes do início dos Jogos.

Os tenistas Bruno Soares e Marcelo Melo, representantes do Brasil nas duplas masculinas nos Jogos Olímpicos do Rio, iniciarão a preparação para a competição já neste mês. Nesta sexta-feira, a dupla anunciou que reativará a parceria para a disputa do Rio Open, que acontece de 15 a 21 de fevereiro.

Esta será a primeira reunião da dupla mineira em 2016, justamente no melhor momento da carreira de ambos: em janeiro, Bruno Soares conquistou o título do Aberto da Austrália nas chaves de duplas masculinas e mistas. Já Melo é o atual líder do ranking de duplas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

Leia também:

Rio Open terá Nadal e mais dez tenistas do Top 50

Rio Open divulga preço de ingressos: final custará até R$ 640

Bruno Soares é bicampeão na Austrália, agora nas duplas mistas

Bruno Soares acredita que o ATP 500 do Rio será um bom teste para a Olimpíada. “Estou muito feliz de poder jogar no Rio com o Marcelo, meu parceiro olímpico e grande amigo. É uma forma da gente começar a se preparar para a Rio-2016, nosso principal objetivo do ano. Vai ser muito legal poder jogar na cidade do Rio de Janeiro, já contando com apoio da torcida e sentindo um pouco dessa energia que vai ser diferente durante os jogos.”

“Sabemos que temos um longo caminho pela frente, desde preparação física até a psicológica. Alcançarmos um bom resultado nessa competição que jogaremos juntos já será um grande passo para chegarmos ainda mais confiantes na Olimpíada”, afirmou Marcelo Melo.

O último torneio que Soares e Melo jogaram juntos foi o Masters 1000 de Miami de 2015, em que foram semifinalistas. Os dois são parceiros constantes na seleção brasileira nas disputas da Copa Davis, torneio em que detêm o histórico de nove vitórias e duas derrotas. No circuito internacional de duplas masculinas, Melo vem atuando ao lado do croata Ivan Dodig, enquanto Soares forma dupla com o britânico Jamie Murray.

Bruno Soares foi o convidado desta semana do programa Papo de Esporte de TVEJA e falou sobre o melhor momento de sua carreira, as expectativas para a Olimpíada e os segredos do jogo de tênis em parceria:

(Da redação)

Member of The Internet Defense League