Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dave Mirra, lenda dos esportes radicais, é achado morto nos EUA

Ex-atleta foi encontrado com um tiro na cabeça dentro de sua caminhonete, em Greenville. Polícia local suspeita de suicídio

O americano Dave Mirra, uma das maiores lendas dos esportes radicais, foi encontrado morto nesta quinta-feira, aos 41 anos, com um tiro na cabeça, dentro de sua caminhonete, em Greenville, no Estado da Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Em comunicado, a polícia local informou suspeitar de suicídio.

“Oficiais o encontraram sentado no caminhão, com um aparente ferimento de tiro contra si mesmo. Ele visitou amigos pela região pouco antes do incidente”, relatou a polícia. Mirra, um dos atletas mais vitoriosos dos X-Games (a principal competição de esportes radicais), deixou mulher e dois filhos.

Kelly McGarry, lenda do mountain bike, morre em acidente na Nova Zelândia

Praticante de rally e BMX, Mirra conquistou 24 medalhas nos X-Games, número superado apenas pelo skatista brasileiro Bob Burnquist, que tem 28. Aposentado das pistas, Mirra trabalhava como apresentador de um programa de esportes na MTV americana.

O skatista Tony Hawk, outra referência do esporte radical, lamentou a morte do amigo em suas redes sociais. “Adeus Dave Mirra, um verdadeiro pioneiro, ícone e lenda. Obrigado pelas memórias…estamos de coração partido”, escreveu.

Mensagem de luto de Toni Hawk para Dave Mirra, no Twitter

Mensagem de luto de Toni Hawk para Dave Mirra, no Twitter (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League