Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Daniel Alves se machuca e deve ser cortado da seleção

Lateral se lesionou na estreia contra o Athletic Bilbao e deve ficar, no mínimo, três semanas em recuperação

Neymar, recuperado de caxumba, deve retornar ao Barcelona nesta semana, mas o time espanhol e a seleção brasileira ganharam um novo desfalque neste domingo: o lateral-direito Daniel Alves teve uma lesão no músculo adutor da coxa direita confirmada pelo clube. Apesar de o Barça não ter informado o tempo de recuperação, o jogador deve ficar ausente por, no mínimo, três semanas, segundo informações do diário catalão Mundo Deportivo.

Leia também:

Daniel Alves defende companheiros e diz que técnicos brasileiros estão atrasados

Ainda de repouso, Neymar aparece recuperado de caxumba

Neymar pode ter passado caxumba aos companheiros de Barcelona

A lesão aconteceu por causa de uma dividida do brasileiro na vitória por 1 a 0 sobre o Athletic Bilbao, na estreia do Campeonato Espanhol. Daniel Alves deverá perder as duas próximas rodadas do Espanhol, diante do Málaga e do Atlético de Madri, além dos amistosos da seleção brasileira, contra Costa Rica e Estados Unidos, dias 5 e 8 de setembro, em solo americano. A CBF ainda não confirmou o corte do atleta de 32 anos.

O técnico Luis Enrique tem problemas para a posição no Barcelona, já que o também brasileiro Douglas está lesionado e o recém-contratado Aleix Vidal só pode atuar a partir de janeiro de 2016, devido a uma punição da Fifa. Os jovens Marc Bartra e Sergi Roberto podem ser improvisados na função.

(da redação)

Member of The Internet Defense League