Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Dana confirma retorno de Jones e revanche entre Rockhold e Weidman

Suspenso por seis meses por problemas com a Justiça americana, Jones tentará recuperar o cinturão dos meio-pesados contra Daniel Cormier, em abril

O presidente do UFC Dana White anunciou duas novidades importantes envolvendo os principais lutadores americanos da organização, durante evento em San Francisco, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira. O dirigente confirmou que o retorno de Jon Jones, o ex-campeão dos meio-pesados, ao octógono acontecerá em abril e ainda confirmou a revanche entre Luke Rockhold e Chris Weidman valendo o título dos médios.

Em entrevista à Fox, Dana revelou que Jon Jones lutará novamente contra Daniel Cormier, em abril, em data ainda não definida. A última luta de Jones foi justamente a vitória sobre Cormier, em janeiro de 2015. Três meses depois, Jones teve problemas com a Justiça americana, foi suspenso por seis meses e perdeu o cinturão, que agora pertence justamente a Cormier.

Leia também:

Jon Jones admite vício em maconha e relembra acidente com grávida: ‘Me apavorei e fugi’

Rafael dos Anjos quer calar McGregor para se tornar o novo herói do Brasil no UFC

Reis do UFC são destronados em 2015

Pouco depois, Dana White revelou a outra programa da Fox que pretende agendar outra revanche badalada, entre o novo campeão dos médios, Luke Rockhold, e o ex-campeão e carrasco de Anderson Silva, Chris Weidman. Segundo Dana, a luta ocorrerá no UFC 199, em junho, ainda sem data e local definidos.

Rockhold superou Weidman de forma arrasadora no dia 12 de dezembro de 2015, por nocaute técnico, no UFC 194, em Las Vegas. Com a confirmação da revanche, o presidente do UFC encerrou as especulações sobre o futuro adversário de Rockhold – o brasileiro Vitor Belfort aparecia como opção, assim como Anderson Silva, que voltará a lutar no próximo dia 27, contra o americano Michael Bisping, em Londres.

(da redação)

Member of The Internet Defense League