Clique e assine com 88% de desconto

Curry brilha contra o Portland e avisa: ‘Estou de volta’

Astro retornou de lesão e marcou 40 pontos na vitória fora de casa e na prorrogação. Golden State lidera a série por 3 a 1 e está perto da final do Oeste

Por Da Redação - 10 maio 2016, 10h56

O próprio Stephen Curry avisou: ele está de volta. O astro retornou ao Golden State Warriors na noite de segunda-feira depois de ficar afastado por quatro partidas por causa de uma lesão no joelho direito, e teve grande atuação. Com 40 pontos anotados, ele liderou o time de Oakland na vitória por 132 a 125, fora de casa, sobre o Portland Trail Blazers, pelas semifinais da Conferência Oeste da NBA. Com o triunfo os Warriors abriram 3 a 1 na série e estão a uma vitória de avançar nos playoffs. O próximo jogo da série está marcado para quarta-feira, em Oakland.

Leia também:

NBA: Cleveland arrasa Atlanta e chega à final da Conferência Leste

Varejão dá rasteira e é expulso na NBA: ‘Playoff é assim’

Sem Curry, Warriors vão à semifinal dos playoffs com show de Thompson

Curry anotou 40 pontos no jogo, sendo 17 na prorrogação, em sua primeira partida desde a lesão sofrida no Jogo 4 da primeira rodada dos playoffs da NBA contra o Houston Rockets. O MVP (jogador mais valioso, na sigla em inglês) da NBA ficou muito próximo de alcançar um “triple-double”, ao somar nove rebotes e oito assistências.

Curry teve um início discreto de partida, nos três primeiros quartos do confronto, quando o Blazers, embalado pela vitória no jogo anterior, chegou a ter uma vantagem de 16 pontos. No entanto, o desempenho sensacional do camisa 30 no último quarto e, principalmente, na prorrogação garantiu mais uma vitória aos atuais campeões.

Em uma de suas cestas de três na prorrogação, Curry levou ao delírio os companheiros no banco de reservas – incluindo o brasileiro Anderson Varejão, que estava suspenso – , bateu no peito e gritou “I am back” (Eu estou de volta). Confira o momento no vídeo abaixo, a partir de 0:20:

Klay Thompson também se destacou pelo Warriors ao anotar 23 pontos, enquanto Draymond Green fez 21 e ainda obteve oito rebotes. Já o brasileiro Leandrinho Barbosa acumulou quatro pontos, duas assistências e um rebote nos oito minutos em que permaneceu em quadra.

Damian Lillard foi o melhor nome do Blazers com 36 pontos, dez assistências e seis rebotes. C.J. McCollum anotou 24 pontos, enquanto Mason Plumlle acumulou 15 rebotes e 12 pontos.

(com Estadão Conteúdo)

Publicidade