Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Curry brilha após susto e Warriors conquistam 48ª vitória seguida em casa

Na noite deste sábado, o MVP do campeonato passado salvou a equipe no último período ao liderar a reação contra o Phoenix Suns, em Oakland

Stephen Curry voltou a mostrar por que é o grande destaque do Golden State Warriors e da atual temporada da NBA. Na noite deste sábado, o MVP do campeonato passado salvou a equipe no último período ao liderar a reação contra o Phoenix Suns, em Oakland. Com o placar de 123 a 116, os Warriors chegaram à 48ª vitória consecutiva em casa.

Curry foi decisivo por marcar 15 dos seus 35 pontos no último período. Foram ainda três assistências em seu retorno à quadra após ficar no banco no terceiro período por ter muitas faltas. De volta ao jogo, liderou a reviravolta no placar, que então era dominado pelo Suns por 108 a 105. Assim, impediu que o adversário acabasse com a grande série invicta do Warriors.

Apesar do destaque, Curry não esteve sozinho brilhando nesta rodada. O reserva Marreese Speights também brilhou ao marcar 25 pontos. Os brasileiros Anderson Varejão e Leandrinho saíram do banco e tiveram desempenho discreto. O primeiro fez um ponto em seis minutos, enquanto Leandrinho anotou dois em 18 minutos.

Já garantido nos playoffs, os Warriors seguem exibindo a melhor campanha do campeonato. Os atuais campeões somam 59 vitórias e seis derrotas, na liderança isolada da Conferência Leste. O Suns, por outro lado, é o penúltimo colocado do lado Oeste, com 17 triunfos e 49 derrotas.

Confira os resultados da noite deste sábado:

Dallas Mavericks 105 x 112 Indiana Pacers

Charlotte Hornets 125 x 109 Houston Rockets

Philadelphia 76ers 111 x 125 Detroit Pistons

Toronto Raptors 112 x 104 Miami Heat

Milwaukee Bucks 103 x 92 New Orleans Pelicans

Atlanta Hawks 95 x 83 Memphis Grizzlies

San Antonio Spurs 93 x 85 Oklahoma City Thunder

Denver Nuggets 116 x 100 Washington Wizards

Portland Trail Blazers 121 x 84 Orlando Magic

Golden State Warriors 123 x 116 Phoenix Suns

Acompanhe os jogos deste domingo:

Los Angeles Clippers x Cleveland Cavaliers

Sacramento Kings x Utah Jazz

Atlanta Hawks x Indiana Pacers

Brooklyn Nets x Milwaukee Bucks

Los Angeles Lakers x New York Knicks

Com Estadão Conteúdo

Member of The Internet Defense League