Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro contrata Paulo Bento, ex-técnico de Portugal

Treinador de 46 anos estava desempregado desde 2014, quando dirigiu a seleção portuguesa na Copa do Mundo no Brasil

A diretoria do Cruzeiro desistiu de procurar treinadores no mercado brasileiro depois das recusas de Jorginho e Ricardo Gomes. Na noite desta quarta-feira, o clube mineiro anunciou o acerto com o português Paulo Bento, que dirigiu a seleção do seu país na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O treinador de 46 anos desembarcará em Belo Horizonte na segunda-feira e seu contrato será válido até dezembro de 2017. O acerto se deu em reunião em Lisboa entre o treinador, o vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin, e o diretor de futebol, Thiago Scuro.

Palmeiras troca Lucas e Robinho por laterais do Cruzeiro​

Paulo Bento estava desempregado desde 2014, quando foi demitido de Portugal na sequência de resultados ruins nas Eliminatórias da Eurocopa e também no Mundial do Brasil, na qual a equipe foi eliminada na primeira fase. Ele chegara à seleção após se destacar no comando do Sporting: foi bicampeão da Taça de Portugal e da Supertaça e chegou às oitavas de final da Liga dos Campeões.

O acerto com um estrangeiro foi a alternativa encontrada pela diretoria para suprir a ausência de boas opções no mercado brasileiro depois da demissão de Deivd. O clube até tentou Jorginho, do Vasco, e Ricardo Gomes, do Botafogo, sem sucesso. O Cruzeiro esperava por uma resposta positiva de um dos dois ao fim do Campeonato Carioca, mas ambos decidiram permanecer em seus clubes.

Técnico da seleção potuguesa, Paulo Bento concede entrevista coletiva, em Estocolmo antes da decisão contra a Suécia que vale vaga para a Copa do Mundo 2014

 (/)

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League