Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro contrata Paulo Bento, ex-técnico de Portugal

Treinador de 46 anos estava desempregado desde 2014, quando dirigiu a seleção portuguesa na Copa do Mundo no Brasil

A diretoria do Cruzeiro desistiu de procurar treinadores no mercado brasileiro depois das recusas de Jorginho e Ricardo Gomes. Na noite desta quarta-feira, o clube mineiro anunciou o acerto com o português Paulo Bento, que dirigiu a seleção do seu país na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

O treinador de 46 anos desembarcará em Belo Horizonte na segunda-feira e seu contrato será válido até dezembro de 2017. O acerto se deu em reunião em Lisboa entre o treinador, o vice-presidente de futebol do clube, Bruno Vicintin, e o diretor de futebol, Thiago Scuro.

Palmeiras troca Lucas e Robinho por laterais do Cruzeiro​

Paulo Bento estava desempregado desde 2014, quando foi demitido de Portugal na sequência de resultados ruins nas Eliminatórias da Eurocopa e também no Mundial do Brasil, na qual a equipe foi eliminada na primeira fase. Ele chegara à seleção após se destacar no comando do Sporting: foi bicampeão da Taça de Portugal e da Supertaça e chegou às oitavas de final da Liga dos Campeões.

O acerto com um estrangeiro foi a alternativa encontrada pela diretoria para suprir a ausência de boas opções no mercado brasileiro depois da demissão de Deivd. O clube até tentou Jorginho, do Vasco, e Ricardo Gomes, do Botafogo, sem sucesso. O Cruzeiro esperava por uma resposta positiva de um dos dois ao fim do Campeonato Carioca, mas ambos decidiram permanecer em seus clubes.

Dirigentes do Cruzeiro Thiago Scuro e Bruno Vicintin posam com Paulo Bento, após reunião em Lisboa

Dirigentes do Cruzeiro Thiago Scuro e Bruno Vicintin posam com Paulo Bento, após reunião em Lisboa (/)

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League