Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cruzeiro anuncia que não jogará Liga Sul-Minas-Rio

O presidente do clube mineiro, Gilvan de Pinho Tavares, citou problemas financeiros e disse que Flamengo e Fluminense podem seguir o mesmo rumo

A Liga Sul-Minas-Rio sofreu a sua primeira baixa nesta quinta-feira. O presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares, anunciou que o clube está fora da Primeira Liga, responsável por organizar o torneio. Em entrevista coletiva para apresentar o técnico Deivid, ele citou os problemas financeiros para a realização da Liga e contou que Flamengo e Fluminense também devem sair.

“Para jogar futebol, o clube precisa ser remunerado. Você não pode fazer torneio sem uma cota de televisão, com despesas de clubes que passarão por aperto financeiro. Surgiram questões dentro da Liga, que não concordei, as quais os presidentes do Flamengo e do Fluminense também não. Não sei se eles vão sair junto com o Cruzeiro, mas existe a possibilidade”, disse Gilvan, que também é presidente da Primeira Liga.

A competição até agora não fechou com nenhuma emissora de televisão, o que afasta também patrocinadores. Antes do anúncio da saída do Cruzeiro, a Primeira Liga tinha 15 clubes, sendo que apenas 12 participariam da primeira edição do torneio no ano que vem. Os outros três clubes restantes, Joinville, Paraná e a Chapecoense, só entrariam em 2017.

Leia também:

CBF volta atrás, retira apoio da Liga Sul-Minas-Rio e compra briga com clubes

Liga Sul-Minas é criada com ‘reforço’ da dupla Fla-Flu

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League