Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo: ‘Sei que não sou a pessoa mais humilde do mundo’

Em entrevista, astro do Real Madrid falou do filho, da morte do pai e do plano para a aposentadoria

Aos 30 anos, o craque português Cristiano Ronaldo já fala em se aposentar e “quer viver como um rei”, como declarou em entrevista ao jornal inglês The Times, publicada neste sábado. Ele planeja a saída dos gramados para daqui a quatro ou cinco anos. Diz que quer mais tempo para a família e os amigos. “Meu filho realmente mudou minha maneira de pensar. Sempre me apoia e sorri”, contou o camisa 7 do Real Madri sobre Cristiano Júnior, de cinco anos. Ele jura evitar mimar demais o garoto, mas não muito: “É fácil ser mimado quando você acorda em uma cama grande e confortável, come iogurte com frutas e tem seis carros potentes na garagem de casa”.

Leia também:

Cristiano Ronaldo devolve gentileza e dubla clipe de Julio Iglesias

Cristiano Ronaldo é barrado de filme de Scorsese e receberá R$ 44 milhões de indenização

Cristiano Ronaldo é visto com dinamarquesa de 19 anos

Cristiano Ronaldo também falou sobre o pai, que morreu em 2005, aos 52 anos, vítima de uma doença no fígado causada pelo alcoolismo. “Meu pai era alcoólatra. Não era o pai que eu sonhei ter. Eu o amei, claro, mas nunca tive uma boa conversa com ele”, lamentou. O jogador se lembrou de quando pediu ao o escocês Alex Ferguson, ex-treinador do Manchester United, onde jogou, para visitar o pai adoentado. “Ele estava morrendo em um hospital de Londres. Aí eu disse: ‘Treinador, eu quero ir’. Ferguson liberou o atacante. “Serei sempre grato a ele por isso”, disse.

Ao falar sobre seus adversários, Cristiano Ronaldo foi bem Cristiano Ronaldo. “Sei que não sou a pessoa mais humilde do mundo. Não sou falso. Mas gosto de aprender. Não me importo com pessoas me odiando, porque isso me empurra. Quando vou jogar fora de casa, eles estão sempre contra mim”, comentou o craque. “Isso é bom. Eu preciso ter inimigos, faz parte do negócio”.

Dentro de campo, Cristiano Ronaldo tem feito jus ao título de melhor jogador do mundo, conquistado em 2014. Neste sábado, liderou sua equipe em mais uma vitória pelo campeonato espanhol. No Estádio Santiago Bernabeu, o Real venceu o Las Palmas por 3 a 1, com um gol dele e outros de Isco e Jesé. Sua equipe tem agora 24 pontos – mesma pontuação do Barcelona, que venceu o Getafe nesta tarde por 3 a 1. Neymar marcou um golaço e se tornou artilheiro do time, com nove gols.

Member of The Internet Defense League