Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo recebeu mais de 1 milhão de euros por anúncio publicitário em 2012

Contrato vazado pelo Football Leaks revela a quantia milionária pelo uso de sua imagem em um comercial de uma operadora da Arábia Saudita

Mais um vazamento do site Football Leaks, uma espécie de “Wikilieaks do futebol”, foi publicado nesta quarta-feira. Depois de revelar contratos e dados pessoais de Neymar em sua transferência do Santos ao Barcelona, a vítima da vez é o astro português Cristiano Ronaldo. De acordo com os documentos obtidos pelo Football Leaks, o craque recebeu a quantia de 1,1 milhão de euros (quase 5 milhões de reais pela cotação atual) para fazer apenas um anúncio publicitário para a Mobily, companhia de telecomunicações da Árabia Saudita.

O acordo foi firmado em 2012 entre a operadora saudita e a Multisport & Image Management, empresa que gerencia os direitos de imagem do jogador. Entre as cláusulas do contrato, algumas previam compromissos e exigências a Cristiano Ronaldo, como comparecer a uma sessão de autógrafos e fazer posts nas redes sociais mencionando a operadora.

A Mobily se comprometeu a não usar associar a imagem do craque ao Real Madrid para evitar conflito de interesses. O comercial foi gravado e veiculado em 2013. Confira abaixo o anúncio milionário:

Leia também:

Estátua de Cristiano Ronaldo em Portugal é pichada com nome de Messi

Cristiano Ronaldo faz ensaio com Alessandra Ambrósio e fala em jogar nos EUA​

Cristiano Ronaldo debocha de Daniel Alves – que responde com taças

(Da redação)

Member of The Internet Defense League