Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo recebe quarta Chuteira de Ouro: ‘Quero mais’

Atacante do Real Madrid venceu o prêmio graças aos 48 gols marcados em 35 partidas da última edição do Campeonato Espanhol

Cristiano Ronaldo segue quebrando recordes e enchendo sua sala de troféus. O craque português do Real Madrid recebeu pela quarta vez a Chuteira de Ouro, prêmio entregue pela Associação Europeia de Mídias Esportivas (ESM) ao maior goleador de uma liga nacional da Europa, em evento realizado em um hotel de Madri nesta terça-feira. Ele fez 48 gols em 35 partidas na última edição do Campeonato Espanhol.

“É um momento bonito na minha vida esportiva. Receber esta quarta Chuteira de Ouro é uma honra e um grande privilégio. É um troféu muito importante e quero agradecer a meus companheiros, porque sem eles não seria possível. Desde que eu vim para este clube, eu tinha que pensar grande.” Cristiano ultrpassou Lionel Messi, dono de três Chuteiras de Ouro, e se tornou o primeiro jogador a vencer quatro vezes o troféu – três vezes com o Real Madrid (2011, 2014 e 2015) e uma com o Manchester United (2008). Apesar de se tornar recordista, ele avisou que ainda quer conquistar mais vezes o título.

Leia também:

Cristiano Ronaldo chega a 500 gols – e Túlio Maravilha faz piada

Cristiano Ronaldo é visto com dinamarquesa de 19 anos

Cristiano Ronaldo ‘tieta’ Marta antes de jogo na Suécia

“Eu sempre quero mais. Eu sei que sou o único com quatro, mas eu quero mais. Isso significa ganhar troféus com o maior clube do mundo. Este ano não é diferente e queremos vencer o campeonato, a Copa do Rei e a Liga dos Campeões. Eu espero que nos vejamos no próximo ano. Estou feliz que meu filho e minha mãe me viram receber esse prêmio. É um momento especial.”

Além da sua mãe e do seu filho, Cristiano foi acompanhado na cerimônia pelo presidente e pelo técnico do Real Madrid, Florentino Pérez e Rafa Benítez, respectivamente. No início do mês, Cristiano se tornou o maior artilheiro da história do Real Madrid, com 324 gols, superando Raúl Gonzalez. No fim do ano, Cristiano disputará novamente a Bola de Ouro da Fifa – ganhou as últimas duas e, assim como o xará brasileiro Ronaldo e o francês Zinedine Zidane, tem três prêmios de melhor do mundo no currículo. O recordista é Messi, com quatro.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League