Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo estrela comercial israelense…e irrita palestinos

Apesar de não ter qualquer conotação política, anúncio publicitário deu início a discussões nas redes sociais do craque do Real Madrid

O que poderia ter sido apenas mais um comercial estrelado pelo craque português Cristiano Ronaldo causou controvérsia no Oriente Médio. Nesta quarta-feira, o atacante do Real Madrid exibiu em suas redes sociais o seu mais novo anúncio publicitário, feito para uma operadora israelense e – apesar de não fazer qualquer referência política no comercial – irritou seus fãs palestinos.

Leia também:

Estátua de Cristiano Ronaldo em Portugal é pichada com nome de Messi

Cristiano Ronaldo faz ensaio com Alessandra Ambrósio e fala em jogar nos EUA​

Cristiano Ronaldo debocha de Daniel Alves – que responde com taças

No vídeo, Cristiano Ronaldo é apresentado como reforço de uma equipe de Israel e tem uma rápida conversa com três novos companheiros de clube, que relatam que seus novos pacotes de Internet são tão rápidos quanto o craque. Realçando a fama de marrento, Cristiano, exige que o colega lhe repasse a camisa 7, o número que o acompanha há vários anos. Neste momento, Cristiano pronuncia a palavra neshama (que em hebreu significa “alma” ou “espírito”).

Assim que Cristiano publicou o anúncio, teve início o conflito “político” em suas redes sociais. Israelenses parabenizaram o jogador pela campanha e se disseram cada vez mais fãs. Já alguns palestinos enxergaram o mero compromisso profissional do atleta como uma afronta e fizeram críticas ao atacante.

“Você nos desapontou. Palestina livre!”, escreveu um de seus seguidores no Twitter. Outro, que tem a foto do jogador em seu avatar, disse que deixaria de ser fã do português; “A partir de agora serei fã de Messi. Você é uma m….”, provocou o palestino. Nos comentários do vídeo postado pela empresa israelense no YouTube, novamente iniciou-se uma discussão sobre o antigo conflito no Oriente Médio, em meio a mensagens de apoio ou críticas ao jogador.

Fãs palestinos se irritaram com participação de Cristiano Ronaldo em comercial israelense

Fãs palestinos se irritaram com participação de Cristiano Ronaldo em comercial israelense (/)

(da redação)

Member of The Internet Defense League