Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo debocha de Daniel Alves – que responde com taças

Uma semana após discussão na Bola de Ouro, português disse que o brasileiro gosta de aparecer na imprensa e que não faria "publicidade grátis" para rivais

Cristiano Ronaldo e Daniel Alves seguem trocando farpas, uma semana depois de a imprensa espanhola noticiar que os atletas discutiram feio antes da cerimônia da Bola de Ouro da Fifa, em Zurique. Logo após a goleada do Real Madrid neste domingo, o craque português se negou a responder sobre o desentendimento com o brasileiro.

Leia também:

Daniel Alves critica imprensa com palavrão – e Barcelona condena o brasileiro

Trio MSN brilha e Barcelona goleia Athletic Bilbao por 6 a 0

‘BBC’ brilha e Real Madrid aplica goleada de 5 a 1

“Nunca falei sobre este rapaz nas minhas entrevistas e não vou dar publicidade grátis. Prefiro manter minha linha, se quero falar mal de um companheiro, falo na cara e não na imprensa.” Questionado se está cansado das provocações de Daniel Alves e do zagueiro Gerard Piqué, Cristiano foi ainda mais duro. “É normal. Todo mundo que fala de mim, está nas manchetes no dia seguinte.”

O não menos controverso Daniel Alves não demorou a se manifestar. Sem citar o nome de Cristiano Ronaldo, postou em seu Twitter uma mensagem de “bom dia” a seus seguidores, com diversos emoticons de risadas e uma montagem em que aparece ao lado de trinta troféus conquistados em sua carreira, incluindo três Ligas dos Campeões e três Mundiais de Clubes pelo Barcelona.

A animosidade entre os atletas teria nascido no último duelo entre ambos, em novembro, na goleada de 4 a 0 do Barcelona sobre o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol, no Santiágo Bernabéu. Na ocasião, o lateral do time catalão disse após o clássico que Cristiano Ronaldo é “personagem demais, protagonista demais”.

Depois do anúncio da quinta Bola de Ouro de Lionel Messi, Daniel Alves ainda cutucou o português ao comentar o terceiro lugar de Neymar. “Fiquei surpreso com a votação, mas alguns choram quando digo essas coisas. Quando Messi não ganhar, Neymar ganhará”, disse Alves em entrevista ao jornal espanhol Às.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League