Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano Ronaldo chega a 500 gols – e Túlio Maravilha faz piada

Craque português ainda ultrapassou Raúl como o maior artilheiro da história do Real Madrid, com os dois gols marcados contra o Malmo, na Suécia

Cristiano Ronaldo alcançou mais dois feitos notáveis em sua carreira nesta quarta-feira. Ao marcar os gols da vitória por 2 a 0 do Real Madrid sobre o Malmo, na Suécia, o atacante português ultrapassou a marca dos 500 gols como profissional (chegou a 501) e superou o espanhol Raúl González como maior artilheiro da história do clube, com 324 gols.

“Estou muito feliz pelo recorde. Não pensei em conseguir isso quando comecei a jogar pelo Real Madrid, mas não vou mentir, queria superar o recorde de Raúl. Ele me parabenizou e estou contente por isso, porque sei que ele o fez de coração. Ele me mandou uma mensagem e me desejou mais 300 gols”, contou Cristiano, que atuou com Raúl em 2009 e herdou dele a camisa 7.

Leia também:

Cristiano Ronaldo ‘tieta’ Marta antes de jogo na Suécia

Cristiano Ronaldo apresenta nova linha de cuecas – e dispensa ‘photoshop’

Disfarçado, Cristiano Ronaldo dribla e pede trocados nas ruas de Madri

A marca alcançada por Cristiano Ronaldo nesta quarta-feira é ainda mais impressionante considerando sua média de gols pelo Real Madrid: 324 em 308 jogos (cerca de 1,05 por partida). Raúl, por sua vez, balançou as redes 323 vezes em 741 aparições (0,43 de média).

Após os gols e os recordes, o português mostrou estar com a língua afiada e alfinetou a imprensa espanhola ao comentar o porquê de não ter dado entrevistas recentemente. “Não tenho falado mais vezes porque as perguntas não são inteligentes”, criticou. Perguntado se sonhava em chegar a mil gols na carreira, o craque de 30 anos foi cauteloso. “Acho difícil”.

Piada – O brasileiro Túlio Maravilha não perdeu a oportunidade de brincar com o feito de Cristiano Ronaldo. O ex-atacante de 46 anos, que diz ter ultrapassado a marca de 1000 gols (segundo suas próprias contas), postou uma imagem em seu Facebook provocando o português.

“Parabéns, Cristiano Ronaldo! Com seus 500 gols, você chegou à metade do caminho. Te espero aqui na marca dos 1000 gols! Um abraço do Túlio Maravilha”. Túlio foi três vezes artilheiro do Campeonato Brasileiro, incluindo o ano de sua maior glória, o título brasileiro pelo Botafogo em 1995. Nos últimos anos da carreira, impulsionado pelo suposto milésimo gol da carreira, o atacante fez uma peregrinação por clubes do interior do país, até chegar à marca pelo Araxá-MG, em 2014, pelo Módulo II (2ª divisão) do Campeonato Mineiro.

Túlio Maravilha usou as redes sociais para brincar com a marca de Cristiano Ronaldo

Túlio Maravilha usou as redes sociais para brincar com a marca de Cristiano Ronaldo (/)

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League