Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Cristiano erra pênalti, mas marca 2 e Real vence com confusão de arbitragem

Equipe da capital assumiu a liderança provisória do Espanhol. Derrotada por 3 a 1, Real Sociedad reclamou muito do árbitro no Santiago Bernabéu

O Real Madrid fechou o ano de 2015 com uma importante e controversa vitória. Na tarde desta quarta-feira, a equipe da capital espanhola venceu a Real Sociedad por 3 a 1, no Santiago Bernabéu, em jogo válido pela 17ª rodada da liga nacional. Mais uma vez, o destaque da partida foi o português Cristiano Ronaldo, que desperdiçou uma cobrança de pênalti, mas marcou dois gols (um deles em nova penalidade máxima duvidosa). Armindo Bruma marcou para os visitantes e Lucas Vásquez fechou a vitória do Real Madrid. Após a partida, a Real Sociedad protestou contra o árbitro González González por três jogadas de penalidades.

Com o resultado, o time de Cristiano Ronaldo assumiu a liderança provisória com 36 pontos em 17 partidas. O Atlético de Madrid e o Barcelona têm 35, mas ainda jogam nesta quarta-feira. O clube catalão ainda tem um jogo a menos. A Real Sociedad tem 16 pontos e é a 14ª colocada.

Leia também:

‘France Football’ revela ‘time do ano’ com dois brasileiros

Brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa é eleito o jogador mais odiado do mundo

Barcelona demite jogador por tuítes contra a Catalunha

O jogo – O Real Madrid pressionou no início e desperdiçou ótima chance aos 23 minutos. Karim Benzema caiu na área e o árbitro marcou um pênalti bastante duvidoso. Cristiano Ronaldo foi para a bola, mas chutou por cima do gol. O craque português se redimiu no fim da primeira etapa, em outro pênalti contestado pela equipe de San Sebastián: Gareth Bale avançou pela direita e cruzou, a bola bateu na perna e depois no braço de Yuri, e o juiz sinalizou a penalidade máxima. Desta vez, Cristiano Ronaldo não perdoou e bateu forte no canto esquerdo do goleiro.

A Real Sociedad chegou ao empate logo aos três do segundo tempo. O guineense Bruma recebeu na área, ajeitou o corpo e acertou o ângulo de Keylor Navas em um belo gol. Mas o Real respondeu aos 22 minutos, em cobrança de escanteio de Marcelo, que encontrou Cristiano Ronaldo. O craque bateu de primeira, de pé esquerdo, e marcou outro bonito gol.

O Real Madrid selou a vitória a quatro minutos do fim. Em contra-ataque, o galês Bale avançou pelo lado esquerdo e cruzou para Lucas Vázquez. O jovem atacante dominou e tocou na saída do goleiro Gerónimo Rulli. Além dos pênaltis marcados para o Real Madrid, a Real Sociedad ainda reclamou de uma penalidade não marcada em jogada entre brasileiros: o naturalizado português Pepe deu um pisão em Jonathas na área, mas o árbitro Gonzáles Gonzáles ignorou.

(da redação)

Member of The Internet Defense League