Clique e assine com 88% de desconto

Criança afegã que fez ‘uniforme de sacola’ recebe camisa autografada por Messi

Craque argentino enviou presentes a Murtaza Ahmadi, o garoto de cinco anos que comoveu as redes sociais com seu gesto de admiração

Por Da Redação - 25 fev 2016, 15h39

A criança afegã que comoveu as redes sociais ao usar uma sacola de plástico para “fabricar” uma camisa de Lionel Messi recebeu nesta quinta-feira o tão sonhado presente de seu ídolo. Murtaza Ahmadi, de cinco anos, ganhou duas camisas oficiais, uma do Barcelona e outra da seleção argentina, ambas enviadas e autografadas pelo melhor jogador do mundo.

Leia também:

Zico diz que Messi está perto de superar Pelé, Garrincha e Maradona

“Nossa amizade permite que joguemos esse futebol”, diz Messi sobre ‘MSN’​

Continua após a publicidade

Messi exibe ‘novo integrante da família’

Oriundo de Ghazni, uma província do leste do Afeganistão onde os rebeldes talibãs são muito ativos, Murtaza Ahmadi viajou com a família até a sede da Unicef em Kabul para receber os uniformes e uma bola enviados pelo craque. “Murtaza não parava de sorrir e dizer que ama o Messi”, contou Denise Shepherd-Johnson, porta-voz da Unicef no Afeganistão. Nas duas camisas, Messi escreveu “com muito carinho” em espanhol. O órgão ainda tenta organizar um encontro entre o garoto e o ídolo.

Messi é embaixador de boa vontade da Unicef, fundo da ONU pela infância que renovou nesta quinta-feira seu contrato de colaboração com o clube catalão. O novo vínculo prevê que o clube campeão mundial investirá 2 milhões de euros (aproximadamente 6,5 milhões de reais) por ano em projetos da entidade.

Murtaza Ahmadi, 5, joga futebol no distrito de Jaghori da província de Ghazni no Afeganistão. O menino se tornou uma estrela na internet depois de ser fotografado vestindo uma camisa de futebol do craque argentino Lionel Messi feita de saco de plástico VEJA

(com AFP)

Publicidade