Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Criança afegã que fez ‘uniforme de sacola’ recebe camisa autografada por Messi

Craque argentino enviou presentes a Murtaza Ahmadi, o garoto de cinco anos que comoveu as redes sociais com seu gesto de admiração

A criança afegã que comoveu as redes sociais ao usar uma sacola de plástico para “fabricar” uma camisa de Lionel Messi recebeu nesta quinta-feira o tão sonhado presente de seu ídolo. Murtaza Ahmadi, de cinco anos, ganhou duas camisas oficiais, uma do Barcelona e outra da seleção argentina, ambas enviadas e autografadas pelo melhor jogador do mundo.

Leia também:

Zico diz que Messi está perto de superar Pelé, Garrincha e Maradona

“Nossa amizade permite que joguemos esse futebol”, diz Messi sobre ‘MSN’​

Messi exibe ‘novo integrante da família’

Oriundo de Ghazni, uma província do leste do Afeganistão onde os rebeldes talibãs são muito ativos, Murtaza Ahmadi viajou com a família até a sede da Unicef em Kabul para receber os uniformes e uma bola enviados pelo craque. “Murtaza não parava de sorrir e dizer que ama o Messi”, contou Denise Shepherd-Johnson, porta-voz da Unicef no Afeganistão. Nas duas camisas, Messi escreveu “com muito carinho” em espanhol. O órgão ainda tenta organizar um encontro entre o garoto e o ídolo.

Messi é embaixador de boa vontade da Unicef, fundo da ONU pela infância que renovou nesta quinta-feira seu contrato de colaboração com o clube catalão. O novo vínculo prevê que o clube campeão mundial investirá 2 milhões de euros (aproximadamente 6,5 milhões de reais) por ano em projetos da entidade.

Murtaza Ahmadi, 5, joga futebol no distrito de Jaghori da província de Ghazni no Afeganistão. O menino se tornou uma estrela na internet depois de ser fotografado vestindo uma camisa de futebol do craque argentino Lionel Messi feita de saco de plástico

Murtaza Ahmadi, 5, joga futebol no distrito de Jaghori da província de Ghazni no Afeganistão. O menino se tornou uma estrela na internet depois de ser fotografado vestindo uma camisa de futebol do craque argentino Lionel Messi feita de saco de plástico (/)

(com AFP)

Member of The Internet Defense League