Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Craque português do futsal fez mágica durante o Carnaval

Ricardinho, o melhor jogador de futsal do mundo, marcou dois golaços, com chapéu e carretilha, durante o Campeonato Europeu na Sérvia

A seleção portuguesa de futsal já foi eliminada do Campeonato Europeu de futsal na Sérvia, mas os torcedores que presenciaram as partidas da equipe dificilmente esquecerão as jogadas de Ricardinho. O ala de 30 anos, eleito o melhor jogador do mundo em 2010 e 2014 e conhecido como “O Mágico”, fez dois gols antológicos, com direito a dribles desconcertantes, nas partidas contra Sérvia e Espanha, durante o Carnaval no Brasil.

No sábado, na derrota por 3 a 1 para os anfitriões, Ricardinho marcou o gol mais bonito do torneio até o momento. Mostrando toda a habilidade de sua perna esquerda, aplicou um chapéu impressionante no defensor, matou no peito e fuzilou o goleiro sérvio.

Já na partida seguinte, em que sua seleção foi eliminada pela Espanha por 6 a 2 na segunda-feira, Ricardinho marcou um novo golaço: escapou da marcação espanhola com uma carretilha (ou “cabrito”, como chamam os portugueses) e chutou, de bico, no ângulo, para delírio de todo o ginásio. Apesar de não evitar a eliminação de Portugal nas quartas de final, Ricardinho teve sua genialidade reconhecida por companheiros, em entrevistas ao site da Uefa. Franko Jelovčić, estrela da seleção croata, disse que Ricardinho é “o Falcão da nova geração e o Messi do futsal”.

“Não vejo ninguém sequer perto do nível dele. É o melhor do mundo com muita, muita distância”, disse Gabriel Lima, brasileiro que defende a seleção italiana. “É um jogador de outra galáxia”, completou José Venancio López, técnico da Espanha.

Recentemente, Ricardinho esteve no Brasil e foi derrotado pela seleção brasileira de seu ídolo Falcão, por 2 a 1, no Castelão, em Fortaleza. O craque português é tão fã do brasileiro de 38 anos que tem seu nome e o número 12, usado por Falcão, tatuado na perna. O Campeonato Europeu de Futsal segue sendo disputado na Sérvia. As semifinais serão Espanha x Cazaquistão e Rússia x Sérvia.

(da redação)

Member of The Internet Defense League