Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians volta aos treinos: sai Renato Augusto e entra Pato

O meia, eleito melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2015, é mais um do elenco corintiano que sai para o futebol chinês

A negociação entre Beijing Gouan e Renato Augusto terminou com má notícia para os torcedores corintianos e, principalmente, para o técnico Tite. O meia, eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro no ano passado, se despediu dos companheiros nesta quarta-feira no CT Joaquim Grava, na volta aos treinos, e confirmou o acerto com o clube chinês por três temporadas e um salário estimado em 2 milhões de reais por mês. Por outro lado, o atacante Alexandre Pato se reapresentou à equipe paulista após o término do empréstimo ao rival São Paulo e, por enquanto, continua no Corinthians – para o desespero da diretoria que tenta negociá-lo para aliviar a folha salarial.

Renato Augusto lamentou ter de deixar a equipe e explicou que a proposta era irrecusável. “Peço desculpas ao torcedor por encerrar um trabalho que tem sido legal, mas tem horas em que não se pode dizer não”, afirmou o jogador. Renato Augusto concedeu a última entrevista já sem a camisa do clube. Ao todo foram três temporadas no Corinthians, coroando sua saída com o sexto título brasileiro ao time.

A movimentação do futebol brasileiro em 2016

Desmanche – O tão aclamado meio de campo do atual campeão nacional vai desaparecendo para o mercado emergente do futebol chinês. Depois de Jadson oficializar a ida para o Tianjin Quanjian e de Renato Augusto também confirmar sua saída, o volante Ralf pode ir também para o Beijing Guoan. Um diretor do clube chinês anunciou o acerto em entrevista a um site do país. Elias também teve proposta de outro chinês, o Hebei Fortune, e ainda segue com chances de sair do elenco corintiano.

(Com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League