Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians vence clássico com direito a trapalhada de zagueiro são-paulino

No primeiro jogo entre os grandes do Campeonato Paulista, o atual campeão brasileiro aproveitou duas de suas poucas chances na partida para sagrar-se vitorioso. Partida ficou marcada por lance bisonho de Lucão, do São Paulo

O Corinthians contou um auxílio considerável para vencer pela quarta vez o São Paulo em Itaquera. O contestado zagueiro Lucão entregou a bola de presente para Lucca comemorar o seu 26º aniversário com o primeiro gol do clássico da tarde deste domingo. O placar de 2 a 0 foi selado por uma cabeçada de Yago já nos minutos finais de jogo.

Com mais um revés na Zona Leste paulistana, o São Paulo se firma como a maior vítima do estádio corintiano. Antes, havia sido derrotado em Itaquera por 3 a 2, por 2 a 0 e historicamente por 6 a 1 no clássico em que o Corinthians recebeu o troféu de campeão brasileiro de 2015. Desde então, o time do Morumbi não perdia um jogo.

Ainda que tenha encontrado mais dificuldades desta vez, principalmente na etapa complementar, o Corinthians ganhou confiança com a vitória deste fim de semana. Esse era o maior objetivo antes de estrear na Copa Libertadores da América contra o Cobresal, na noite de quarta-feira, no Chile.

No Campeonato Paulista, o Corinthians possui 100% de aproveitamento, já que bateu XV de Piracicaba, Grêmio Osasco Audax e Capivariano nas rodadas anteriores. Lidera o grupo D (o mesmo de Red Bull Brasil, Água Santa, Rio Claro e Mogi Mirim), portanto, com 12 pontos ganhos.

Já o São Paulo tem uma partida a menos na chave C, na qual concorre com Ferroviária, Grêmio Osasco Audax, XV de Piracicaba e Capivariano, e permaneceu com 4 pontos. Assim como o seu grande rival, irá se preocupar com a Libertadores durante a semana – enfrentará o boliviano The Strongest na quarta-feira, no Pacaembu.

Lucão, novamente, o algoz tricolor

A paciência da torcida do São Paulo com o zagueiro Lucão é cada vez menor. O jogador de 19 anos reviveu nesse domingo o pesadelo de atuar na Arena de Itaquera e foi decisivo para mais uma derrota da equipe frente ao Corinthians – dessa vez, por 2 a 0. Foram duas falhas de marcação, sendo uma delas grotesca, que levaram o Timão a aplicar a quarta derrota ao Tricolor em jogos na Zona Leste da capital paulista.

Aos 23 minutos do primeiro tempo, quando o clássico era marcado pelo equilíbrio entre os times, Lucão tentou fazer um corte dentro da área e chutou a bola em cima do lateral Mena. Na sobra, ele não percebeu que o goleiro Denis corria em direção ao lance e recuou para ninguém no centro da área. Ao corintiano Lucca coube apenas o trabalho de concluir para o gol vazio.

“O Giovanni (Augusto, do Corinthians) estava muito em cima e, quando vi, o Denis também estava. Tentei recuar fora do gol para ele dar o chutão. Agora é pedir desculpas para os torcedores por algumas falhas cometidas”, tentou explicar Lucão ao sair de campo no intervalo do jogo.

O recuo desastrado também incomodou Denis. O goleiro apontou uma falha de comunicação como a causa do gol. “O Lucão estava sozinho. Eu gritei que estava na bola, mas acho que ele tentou atrasar para mim. Essa foi a única chance que o Corinthians teve”, disse.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League