Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians, São Paulo e Palmeiras fazem amistosos internacionais nesta quarta

Campeão brasileiro enfrentará o ucraniano Shakhtar Donetsk na Florida Cup. Rivais enfrentam equipes paraguaias em torneios na América do Sul

Os três principais clubes da capital paulista farão amistosos internacionais de pré-temporada na noite desta quarta-feira. Com o elenco campeão brasileiro desmontado – o último a deixar o time rumo à China foi o zagueiro Gil – o Corinthians enfrenta o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, às 21h45 (de Brasília), pela Florida Cup, em Orlando, nos Estados Unidos. Às 21 horas, o São Paulo enfrentará o paraguaio Cerro Porteño, em Assunção, na estreia do técnico argentino Edgardo Bauza. O Palmeiras, por sua vez, fará seu primeiro teste na temporada de 2016 diante do também paraguaio Libertad, às 19h30, em Montevidéu, no Uruguai, pela Copa Antel.

Leia também:

‘A China nos ferrou’, desabafa Tite após estreia com derrota

Para não perder a Libertadores, Globo entra na Justiça contra Conmebol

Caixa anuncia patrocínio a Atlético-MG e Cruzeiro por metade do valor pago ao Flamengo

O Corinthians, que abriu o ano com derrota para o Atlético-MG nos Estados Unidos, perdeu mais um de seus principais jogadores: Gil embarcou de volta para São Paulo, onde acertará os últimos detalhes de sua transferência para o Shandong Luneng, da China. O clube asiático pagará o valor integral da multa rescisória do zagueiro, de 10 milhões de euros (44 milhões de reais). O Corinthians ficará com 90% do valor (39,5 milhões de reais).

O técnico Tite fará duas alterações em relação à estreia: o goleiro Cássio voltará ao time titular na vaga de Walter e Yago entrará no lugar de Gil. Muito desfalcado após as saídas de Jadson, Renato Augusto e Vagner Love, o setor ofensivo será formado por Rodriguinho, Malcon, Romero e Danilo. Pelo Shakhtar devem atuar os brasileiros Wellington Nem, Alex Teixeira, Taison e o ex-corintiano Dentinho.

No estádio Defensores del Chaco, em Assunção, o São Paulo terá um bom teste antes da pré-Libertadores diante do Cerro Porteño. O jogo faz parte do acordo firmado pela diretoria dos dois clubes pela rescisão contratual de Diego Lugano, mas o zagueiro uruguaio não estará em campo porque ainda tenta readquirir a forma física. Toda a renda do amistoso será destinada ao Cerro Porteño, que utiliza a data para apresentar o elenco de 2016.

As novidades no elenco do São Paulo serão o lateral-esquerdo chileno Mena e o treinador argentino Edgardo “Patón” Bauza. O outro reforço para a temporada, o atacante Kieza, realiza trabalhos físicos em São Paulo e não viajou com a delegação.

Em Montevidéu, o Palmeiras abrirá o ano encarando a Copa Antel como um ótimo teste para a Libertadores. Além do confronto entre o clube brasileiro e o Libertad, Peñarol e Nacional fazem o clássico local, às 22h15 (de Brasília). Os vencedores dos dois jogos decidem o torneio no sábado, às 22h15. Os derrotados jogam pelo terceiro lugar às 20 horas, no mesmo dia. Palmeiras e Nacional estão no grupo 2 da Libertadores.

Além do torneio amistoso, o Palmeiras ainda fará um jogo-treino contra o River Plate, do Uruguai, nesta quinta-feira. O time uruguaio está na primeira fase da Libertadores e se passar pelo Universidad de Chile, também ficará no grupo de Palmeiras e Nacional.

(da redação)

Member of The Internet Defense League