Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians recebe o Fluminense para manter folga no topo

Líder do Brasileirão estreará uniforme e terá desfalques nesta noite em Itaquera. Na cola, Atlético-MG receberá o xará paranaense em Belo Horizonte

Um dia depois de celebrar seu 105º aniversário, o Corinthians terá um compromisso importante na noite desta quarta-feira. Às 22h (de Brasília), o líder do Campeonato Brasileiro recebe o Fluminense, em Itaquera, e precisa de uma vitória para manter, ou até ampliar, a vantagem de quatro pontos sobre o vice-líder Atlético-MG, que, por sua vez, recebe o Atlético-PR, no Independência, às 21h. Outras seis partidas completam a 22ª rodada do Brasileirão nesta noite.

O Corinthians iniciará uma série de três partidas contra concorrentes diretos – depois de Fluminense (sétimo colocado), encara Palmeiras (quarto) e Grêmio (terceiro) – e, por isso, não pretende deixar escapar pontos nesta quarta. O técnico Tite, no entanto, terá quatro desfalques: o zagueiro Felipe (suspenso), Uendel e Bruno Henrique (lesionados) e Elias (que serve a seleção brasileira).

Leia também:

Robben veste nova camisa do Sport; vídeo

Ronaldinho Gaúcho será poupado (de novo) contra o Corinthians

Gabriel Jesus empolga palmeirenses, mas avisa: ‘Não sou Neymar’

Edu Dracena, Guiherme Arana, Ralf e Marciel serão os substitutos da equipe, que estreará um novo terceiro uniforme, na cor laranja – em homenagem ao terrão, antigo campo de terra no Parque São Jorge, onde vários atletas do clube foram revelados. O Fluminense também terá problemas: Ronaldinho Gaúcho, criticado por sua atuação no fim de semana, será poupado pela terceira vez em duas semanas para aprimorar a condição física. O atacante Fred também se recupera de lesão e não joga.

Torcendo pelo Fluminense, o Atlético-MG recebe o xará paranaense em Belo Horizonte. O técnico Levir Culpi não confirmou a escalação, mas como Rafael Carioca está suspenso, o veterano Josué deve ganhar a vaga no meio-campo. Outra mudança é a saída do lateral-esquerdo Douglas Santos, que está com a seleção brasileira, para a entrada de Patric, que atua originalmente no lado direito, mas será improvisado no setor.

O Palmeiras, recém-chegado ao G4, encara o Goiás, às 22h, no Serra Dourada. O time paulista chega embalado após classificação na Copa do Brasil e vitória sobre o Joinville, com grandes atuações do jovem Gabriel Jesus. Colado no rival (tem os mesmos 34 pontos, mas perde por critérios de desempate), o São Paulo visita o Joinville, às 19h30. No mesmo horário, o lanterna Vasco terá uma dura missão diante do Inter, no Beira-Rio. Ponte Preta x Cruzeiro, Flamengo x Avaí e Coritiba x Sport completam a rodada.

Os jogos desta quarta-feira:

19h30

Ponte Preta x Cruzeiro (Moisés Lucarelli)

Inter x Vasco (Beira-Rio)

Joinville x São Paulo (Arena Joinville)

21h

Flamengo x Avaí (Arena das Dunas)

Atlético-MG x Atlético-PR (Independência)

22h

Corinthians x Fluminense (Itaquerão)

Coritiba x Sport (Couto Pereira)

Goiás x Palmeiras (Serra Dourada)

(da redação)

Member of The Internet Defense League