Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians passeia em Curitiba e amplia diferença para o Atlético-MG

Líder do Campeonato Brasileiro goleia o Atlético Paranaense fora de casa e abre oito pontos de vantagem para o Galo mineiro, vice-líder da competição

O Corinthians subiu mais um degrau importante na busca por seu sexto título do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo. A equipe alvinegra não se importou de atuar em uma barulhenta Arena da Baixada, impôs-se diante do Atlético Paranaense e construiu uma vitória por 4 a 1. A goleada em Curitiba ampliou a vantagem do líder em relação ao segundo colocado Atlético Mineiro, que foi goleado pelo Sport, em Recife. Em queda livre, o Atlético-PR está na metade de baixo da tabela, a seis pontos da zona da degola.

Leia mais

Flamengo perde para o Internacional no Maracanã e se afasta da vaga na Libertadores

Com gol de mão, Ponte vence Coritiba e encosta no G-4

Cruzeiro vence o Flu e se afasta da zona de rebaixamento

O triunfo foi praticamente assegurado em um primeiro tempo muito eficiente da formação preta e branca. Renato Augusto, completando escanteio, Vagner Love, em chute no ângulo, e novamente Renato Augusto, trabalhando com Elias em bola roubada no ataque, abriram larga vantagem. Os torcedores do Atlético-PR chegaram se animar com o gol de Bruno Mota, aos dez minutos do segundo tempo, mas o caldeirão foi rapidamente resfriado. Vagner Love voltou a balançar a rede – de cabeça, em posição duvidosa, aos 20 – e fechou a 20ª vitória do líder no Brasileiro.

O Corinthians tentará dar mais um passo em sua caminhada rumo ao hexacampeonato no próximo domingo, contra o Flamengo do ex-ídolo Paolo Guerrero, no seu estádio, em Itaquera. É a última rodada antes do confronto com o Atlético-MG, que promete ser decisivo na luta pelo troféu.

Vasco perde chance de ouro e só empata com o São Paulo

O São Paulo parecia entregue aos 18 minutos do segundo tempo, quando Rodrigo virou o jogo para o Vasco e colocou 2 a 1 no placar, com um jogador a mais devido à expulsão de Matheus Reis. A motivação vinda das defesas de Rogério e da displicência do adversário, no entanto, impulsionou uma improvável reação, coroada com o gol de Rodrigo Caio, aos 43 minutos da etapa final, para alegria dos mais de 18 mil presentes ao estádio do Morumbi, neste domingo.

Com o resultado, o time paulista chega aos 47 pontos e vê o G4 se distanciar devido às vitórias de Santos e Palmeiras. Os cariocas, por sua vez, perdem uma chance de ouro, ficam só nos 29 pontos na tabela da competição e, pela primeira vez em muito tempo, estariam a apenas uma vitória de deixar a zona de rebaixamento.

Resultados da 31ª rodada:

Sábado

Avaí 1×3 Palmeiras

Joinville 1×0 Figueirense

Domingo

Ponte Preta 3×0 Coritiba

Cruzeiro 2×0 Fluminense

São Paulo 2×2 Vasco

Flamengo 0x1 Internacional

Atlético-PR 1×4 Corinthians

Santos 3×1 Goiás

Grêmio 2×3 Chapecoense

Sport 4×1 Atlético-MG

(Com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League