Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians erra nas finalizações e fica no empate com o Grêmio

Na estreia do Campeonato Brasileiro, o atual campeão da competição não conseguiu bater a defesa gaúcha

O Corinthians voltou ao seu estádio, palco das eliminações no Campeonato Paulista e na Copa Libertadores, e não conseguiu mudar o retrospecto recente dentro de casa. Diante de um bem posicionado Grêmio, o Alvinegro mostrou bastante vontade e pouca precisão, ficando no empate por 0 a 0 com os gaúchos na tarde deste domingo, em duelo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vez que o Timão havia deixado a Arena, em Itaquera, sem marcar gols foi na derrota para o arquirival Palmeiras, por 2 a 0, em 31 de maio de 2015. Com o ponto conquistado, os times ficam no meio da tabela do Nacional, mantendo um equilíbrio registrado desde o ano passado. Mesmo campeão, o Timão não foi capaz de vencer os comandados de Roger Machado em Itaquera: empate por 1 a 1 naquela ocasião. Foi o terceiro jogo sem vitória do Corinthians de forma seguida, mas também o quarto sem perder.

Na próxima rodada, os comandados do técnico Tite encaram o Vitória, no domingo, às 16h (de Brasília), no estádio do Barradão. No mesmo horário, os gremistas fazem outro duelo de bastante tradição no país: contra o Flamengo, na sua arena.

Fluminense derruba tabu e vence o América-MG no Independência

O Fluminense venceu o América-MG pela primeira vez na história do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com um gol de Fred, aos 38 do primeiro tempo, o Tricolor carioca venceu na estreia do Brasileirão pelo quinto ano consecutivo.

O Fluminense terá a semana livre para se preparar para o confronto diante do Santa Cruz, no próximo sábado, pela segunda rodada do Brasileiro. Já o América encara a Chapecoense no domingo, fora de casa, mas antes, na quarta-feira, visita o Bahia pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo em BH terminou com um empate sem gols.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League