Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians, enfim, quita (quase todas) as dívidas com o elenco

Atletas receberam os direitos de imagem, que vinham atrasando desde fevereiro. Ainda resta uma dívida com Ralf e a premiação dos torneios de 2013

O Corinthians quitou nesta quarta-feira as dívidas que tinha com cinco jogadores de seu elenco. Após várias promessas não cumpridas pela diretoria desde fevereiro, Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto e Danilo receberam os direitos de imagem (a maior parte de seus ganhos mensais e que não era registrada como salário) que estavam atrasados.

Apesar de prazos anteriores dados pela diretoria não terem se confirmado, os atletas evitaram mostrar insatisfação. Sempre que comentaram o assunto, disseram estar em contato constante com o presidente Roberto de Andrade e demonstraram confiança no esforço para que tudo fosse solucionado. A dívida era só com os atletas que recebiam direitos de imagem, o que facilitou a administração do problema. Mesmo com atrasos durante toda a temporada, a equipe lidera o Campeonato Brasileiro a nove rodadas do final.

Leia também:

Brasileirão retorna com estreia de Doriva no São Paulo

Álbum dos maiores clubes do mundo terá apenas dois brasileiros

De olho na Europa, Pato é flagrado em jantar com Kia e Andrés

O Corinthians agora tem apenas pequenas pendências a resolver. O clube precisa pagar a Ralf e seus empresários uma parcela referente a uma transação de 2012. E o técnico Tite e os atletas remanescentes de 2013 ainda precisam receber a premiação pelas conquistas daquele ano – o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana.

Apesar de ser o clube brasileiro que mais recebe cotas de TV, junto com o Flamengo, e de ter médias de público altíssimas, o Corinthians acumula dívidas por causa do atraso no pagamento de seu estádio. Toda a renda das partidas no Itaquerão vai para um fundo destinado ao pagamento da obra da arena, que custou mais de 1 bilhão de reais. Nesta quinta-feira, o Corinthians enfrenta o Goiás, às 19h30 (de Brasília), em Itaquera.

(com Gazeta Press)

Member of The Internet Defense League