Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians empata e vê Libertadores mais longe

Placar de 2 a 2 contra o Coritiba acabou sendo ruim para os dois times

Após quase um mês longe de casa, o Corinthians voltou a Itaquera na noite deste sábado para enfrentar o Coritiba e empatou em 2 a 2 após terminar o primeiro perdendo por 2 a 0. O gol de empate, marcado pelo volante Bruno Henrique após cobrança de escanteio, saiu apenas aos 49 minutos do segundo tempo. Com o decepcionante resultado contra uma equipe que luta para não ser rebaixada, o Corinthians chegou aos 54 pontos e caiu para a sexta posição da tabela e vê a vaga à Copa Libertadores ficar mais distante.

No primeiro tempo, logo no início do jogo, aos 15 minutos, o árbitro Jean Pierre Gonçalves marcou um pênalti de de Welinton em Luciano. Mas, após conversa com o árbitro adicional, Jean Pierre Gonçalves desistiu da marcação e, corretamente voltou atrás. Menos de dez minutos depois, aos 24, Robinho abriu o placar para o time paranaense após ótimo passe do veterano meia Alex, o melhor jogador da primeira etapa. Aos 31, o próprio Alex recebeu livre na entrada da área e chutou forte, com muita consciência, no canto direito do goleiro Cássio, fazendo 2 a 0.

Leia também

Parreira compara 7 a 1 ao 11 de Setembro: ‘Parecia ficção’

Palmeirenses dizem que nova casa é melhor que Itaquerão

O Corinthians empatou com Elias logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após chutão de Bruno Henrique, o paraguaio Ángel Romero dominou dentro da área e bateu para gol. Antes de a bola entrar, Elias chegou para empurrar para o gol vazio. A pressão corintiana para empatar o jogo durou todo o segundo tempo, mas o time não teve organização e nem técnica suficiente para concluir as jogadas. O gol de empate saiu apenas no último lance de jogo, em uma cobrança de escanteio e contanto com uma falha da defesa paranaense, que deixou o volante Bruno Henrique livre para marcar. O empate acabou sendo ruim para as duas equipes.

Na próxima rodada o Coritiba enfrenta o Fluminense no estádio Couto Pereira, no Paraná, e o Corinthians tem pela frente o clássico contra o rival Santos, no estádio Itaquerão.

Member of The Internet Defense League