Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians é o clube mais valioso das Américas

Em ranking da revista Forbes mexicana, o clube está logo à frente de São Paulo e Palmeiras. Grêmio, Inter e Atlético-PR estão entre os 15 primeiros

A edição mexicana da revista Forbes divulgou pelo terceiro ano consecutivo o ranking das equipes mais valiosas do continente americano. Assim como nas edições anteriores, o Corinthians lidera a lista, com valor de 511,7 milhões de dólares (1,9 bilhão de reais), e desta vez é seguido por seus principais rivais, São Paulo e Palmeiras. Grêmio, Inter e Atlético-PR também aparecem entre os 15 primeiros, em meio a clubes argentinos, americanos e mexicanos.

Real Madrid é a instituição mais valiosa do esporte mundial

O ranking leva em conta o valor dos elencos dos clubes, o custo de seus estádios, as transferências recentes e o valor de mercado dos clubes – além dos relatórios financeiros das equipes que os disponibilizam. O estudo chega a uma conclusão especialmente nos casos de Corinthians, Palmeiras, Grêmio e também do mexicano Monterrey, que pulou da 30ª para a sétima posição: “Um estádio moderno revaloriza notavelmente as franquias.”

(da redação)

Member of The Internet Defense League