Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Corinthians amplia vantagem, mas tenta controlar euforia

Líder do Brasileirão venceu o Figueirense por 3 a 1 e abriu sete pontos do Atlético-MG, que empatou com o lanterna Joinville, a dez rodadas do fim

O Corinthians ampliou sua vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro, a dez rodadas do fim da competição. Neste domingo, a equipe paulista bateu o Figueirense por 3 a 1, em Florianópolis, e se beneficiou do empate em 2 a 2 entre Atlético-MG e Joinville, também em Santa Catarina. O Corinthians chegou a 60 pontos, sete a mais que a equipe mineira, e nove a mais que o terceiro colocado Grêmio.

Clubes dos EUA recusam convite do Corinthians para amistoso em Itaquera

Elias, Gil e Renato Augusto, os três jogadores do Corinthians convocados para a seleção brasileira, marcaram os gols da equipe no Orlando Scarpelli. O técnico Tite evitou comentar o tropeço do Atlético e se disse satisfeito com sua equipe. “Fiquei contente com o desempenho. O time tomou rédeas, teve posse de bola, criou, infiltrou, finalizou. O Corinthians construiu uma vitória convincente e num momento muito importante.” Tite, no entanto, tentou conter a euforia com a proximidade de mais um título. “Não faço conta nenhuma, só penso no outro jogo.”

Em Joinville, o Atlético esteve na frente duas vezes, com gols de Luan e Thiago Ribeiro, mas permitiu os gols de William Popp e Kempes e o empate à equipe catarinense, última colocada do Brasileirão. O volante Leandro Donizete deixou o campo bastante decepcionado. “Um time que quer ser campeão não pode levar esses gols. A briga continua viva, mas se a gente continuar vacilando desse jeito, vamos acabar entregando esse título pro Corinthians”, disse, em entrevista à ESPN Brasil.

Nas próxima rodada, o Corinthians enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, e o Atlético-MG visita o Coritiba, no Couto Pereira. As duas melhores equipes da competição se enfrentarão na 33ª rodada, em Belo Horizonte.

(Da redação)

Member of The Internet Defense League