Clique e assine com 88% de desconto

Corinthians acusa São Paulo de tentar ‘atravessar’ negociação com paraguaio

Palavra do zagueiro Fabian Balbuena evitou 'leilão' entre rivais, afirmou Eduardo Ferreira, diretor de futebol do Corinthians

Por Da Redação - 5 fev 2016, 14h12

O zagueiro paraguaio Fabián Balbuena, que pertence ao Libertad de seu país, está perto de fechar contrato com o Corinthians. O clube brasileiro revelou que a negociação só atrasou devido à concorrência de última hora do São Paulo. Nesta sexta-feira, o diretor de futebol do clube, Eduardo Ferreira, criticou a diretoria do rival, que, segundo ele, agiu de má fé ao saber do interesse do Corinthians em Balbuena.

“A gente vinha conversando há uma semana e logo acertou tudo com o jogador, mas o acordo com o clube estava se estendendo demais. Estranhamente, quando foi falado na imprensa, apareceu o São Paulo no meio. Não sei por qual motivo”, chiou Eduardo.

Leia também:

São Paulo vende pacotes de R$ 6 mil para fim de semana com Rogério Ceni

Continua após a publicidade

Marcelo Oliveira se irrita com falhas em tropeço do Palmeiras

Presidente do Corinthians se irrita com debandada: ‘Quem quiser, pode ir embora’

“É triste um clube desse tamanho – não tão grande quanto o Corinthians, mas grande também – tentar fazer esse tipo de negociação com algo que já estaria concretizado”, disse Ferreira, durante apresentação de outro reforço, o meia Giovanni Augusto. Segundo o dirigente, a palavra do próprio Balbuena impediu que houvesse um “leilão” entre os rivais.

“Queria agradecer muito ao empresário dele, Renato Bittar, e principalmente ao atleta, que nem sequer ouviu ou se manifestou para tentar algo a mais com o São Paulo, jogando esse valor para a gente. Deixo esse agradecimento ao homem de verdade que é Fabián Balbuena”, elogiou.

Continua após a publicidade

A transação deverá ser selada até segunda-feira. O empecilho atualmente é a forma como o Libertad receberá cerca de 1,5 milhão de dólares (quase 6 milhões de reais) para ceder o seu defensor.

Com passagens pela seleção paraguaia, Fabián Balbuena se destacou em 2014 no vice-campeonato do Nacional, do Paraguai, na Copa Libertadores, e em seguida se transferiu ao Libertad. Ele deve ser o substituto do zagueiro Gil, vendido ao Shandong Luneng, time do técnico Mano Menezes na China.

(com Gazeta Press)

Publicidade