Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Copa Sul-Minas-Rio: Avaí e Grêmio empatam em SC

No outro jogo desta quinta, América-MG bateu o Figueirense em Belo Horizonte

Horas depois de a CBF voltar atrás e autorizar a disputa da Copa Sul-Minas-Rio, Avaí e Grêmio empataram por 2 a 2, na Arena Condá, em Chapecó (SC), pelo Grupo 2, na noite desta quinta-feira. No outra partida da noite, o América-MG derrotou o Figueirense por 1 a 0, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

O Grêmio perdeu uma ótima chance de estrear com vitória na competição, batizada de Primeira Liga. O duelo desta quinta teve o mando do Avaí e foi realizado em Chapecó porque o estádio da Ressacada, em Florianópolis, está com o gramado em reforma. O Grêmio abriu o placar logo no primeiro minuto com o volante Edinho, que apareceu livre na área e chutou forte.

Flamengo vence o Atlético-MG pela Copa Sul-Minas-Rio

O time catarinense conseguiu o empate no início da segunda etapa com o centroavante William, que dominou dentro da área, girou o corpo e acertou um chute no ângulo do goleiro Marcelo Grohe. O time gaúcho marcou o segundo com o zagueiro Bressan e teve a chance de selar a vitória aos 40 minutos em cobrança de pênalti. No entanto, o atacante Bobô cobrou mal e o goleiro Renan espalmou.

Como castigo, o Grêmio sofreu o empate dois minutos depois. Gabriel se antecipou à zaga tricolor após cruzamento da esquerda e marcou o gol de empate do Avaí. Os quatro clubes do Grupo 2 estão empatados com 1 ponto cada – na quarta, Coritiba e Inter empataram sem gols.

No outro jogo desta quinta-feira, o América-MG venceu o Figueirense com um gol do atacante Sávio, aos 13 minutos do primeiro tempo, aproveitando um rebote de chute prensado que bateu. Com três pontos, o América-MG ocupa a segunda colocação do Grupo 3. Tem a mesma pontuação que o Flamengo, que lidera por ter mais saldo de gols (2 a 1). O Figueirense é o terceiro colocado, na frente do Atlético Mineiro pelo mesmo critério de desempate.

(com Estadão Conteúdo)

Member of The Internet Defense League